Casos de Sucesso - Amarati - Associação de Educação Terapêutica (AETA) | WK Sistemas
Casos de Sucesso | Amarati - Associação de Educação Terapêutica (AETA)
Você está em: Home / Casos de Sucesso

Amarati

Associação de Educação Terapêutica (AETA)

 

Com a implantação do ERP Radar Empresarial fizemos a separação de cada setor de atendimento através dos centros de custos e conseguimos saber exatamente qual o valor de receitas e despesas de cada convênio para realizar a prestação de contas e atender a legislação.   Cassiana Griesius | Coordenadora Administrativa
Empresa

A AMARATI é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, localizada no município de Jundiaí/SP, que há 30 anos atende a portadores de deficiências causadas por lesões neurológicas, como paralisia cerebral, síndromes genéticas, distrofias musculares e lesões medulares. O atendimento técnico, clínico, pedagógico e assistencial, de cerca de 250 portadores de lesões físicas e neurológicas, visa oferecer melhora das condições de saúde e da qualidade de vida dos assistidos e suas famílias, tendo em vista a reabilitação neurológica, além de promover inclusão social, ao ensino regular e ao mercado de trabalho.


Dificuldades & Necessidades
Quando foi contratada, Cassiana Griesius, Coordenadora Administrativa da Amarati percebeu que, na empresa anterior onde trabalhava, as dificuldades encontradas na administração da empresa (Controle Financeiro, Contábil e Patrimonial e Controle de Caixa através de planilhas Excel) haviam sido resolvidas com o ERP Radar Empresarial.
 
Ficou evidente, então, que para atingir os objetivos esperados pela diretoria seria necessária uma ferramenta simples e segura para gerar informações gerenciais e atender a legislação com rapidez e integridade nas informações.

Escolha do ERP Radar Empresarial

O ERP Radar Empresarial possuía todas as ferramentas para controle dos processos da Amarati com informações confiáveis e, além disso, facilidade de utilização. As soluções implantadas foram Radar Contábil, Financeiro, Conciliação, Estoque e MTPatrimonial.


Resultados & Benefícios
"Na área de filantropia, as exigências para manter as certificações e isenções tributárias e conseguir captação de verbas são cada vez maiores e com detalhamento das informações. Antigamente aqui na Amarati, toda a parte contábil era realizada em escritório de maneira global e dentro da entidade não havia nenhum controle financeiro. Não tínhamos ideia do quanto cada setor gastava e de quanto custava cada atendimento e de quanto dispúnhamos para as despesas.
 
Com a implantação do ERP Radar Empresarial (inicialmente implantamos os módulos Contábil e Financeiro) conseguimos realizar a parte contábil na Amarati, fizemos a separação de cada setor de atendimento através dos centros de custos e conseguimos saber exatamente qual o valor de receitas e despesas de cada convênio para realizar a prestação de contas e atender a legislação.
 
Antes não tínhamos nenhum controle, hoje em apenas 5 minutos consigo saber qual é o custo exato mensal de cada atendimento. Através do módulo Financeiro, conseguimos controlar todos os pagamentos e recebimentos de títulos quase em tempo real, saber qual a situação econômica da entidade e, com base nessas informações, realizar planejamentos e inovar os atendimentos. O ERP Radar Empresarial nos trouxe 100% de controle para tomada de decisões. O sistema atendeu a todas as expectativas e hoje já aumentamos o número de módulos implantando também o Radar Estoque e MTPatrimonial."
Cassiana Griesius | Coordenadora Administrativa da Amarati


AGENDE UMA APRESENTAÇÃO
Preencha o formulário abaixo
que entraremos em contato.
Nome:*

Telefone:*

E-mail:*

Comentários:*

Código Segurança
Gerar outro código
Informe o código da imagem acima: