Casos de Sucesso - Comist - Chaminés e Exaustores | WK Sistemas
Casos de Sucesso | Comist - Chaminés e Exaustores
Você está em: Home / Casos de Sucesso

Comist

Chaminés e Exaustores

 

Algumas funcionalidades se destacaram na escolha/decisão pelo ERP Radar Empresarial: facilidade de importar dados do cliente/fornecedor direto do site da Receita Federal, abreviando a digitação de informações e a possibilidade de realização da conciliação bancária, através da importação do extrato do banco.

Empresa

A COMIST atende o ramo de construção civil, preferencialmente as construtoras de imóveis residenciais, na região da Grande São Paulo. Seus produtos principais são chaminés para cozinhas e churrasqueiras de apartamentos.


Dificuldades & Necessidades
O produtos da Comist são feitos especificamente por projeto e suas dimensões podem variar em diâmetro e extensão. Em seu antigo sistema, a cada nova venda, um novo cadastro de produto era realizado, ou seja, o cadastro de produtos era bastante extenso e dificultava a montagem de orçamentos.
 
Além disto, não havia integração de dados de faturamento com o Contas a Receber e, consequentemente, seu Fluxo de Caixa era "alimentado" manualmente, gastando-se muito tempo com retrabalho, o que acabava gerando insegurança.
 
Com o crescimento imobiliário que o país enfrenta nos últimos anos, o fluxo de trabalho na Comist também aumentou. Já não era possível obter dados para tomadas de decisão sem recorrer a várias planilhas eletrônicas e o tempo demandado, muitas vezes, não era mais aceito pelos clientes.

Desafios

O maior desafio para a realização da implantação do ERP foi a execução do Cadastro de Produtos. A solução adotada foi a utilização de nomenclaturas básicas (5 ou 6 produtos principais) e a utilização do campo de descrição para anotação de características gerais, que serviriam mais tarde para a Ordem de Produção e a geração da NF-e (integrada com a SEFAZ-SP).


Escolha & Decisão

Algumas funcionalidades se destacaram na escolha/decisão pelo ERP Radar Empresarial: facilidade de importar dados do cliente/fornecedor direto do site da Receita Federal, abreviando a digitação de informações e a possibilidade de realização da conciliação bancária, através da importação do extrato do banco.


Resultados & Benefícios
Atualmente, o Comercial faz o Pedido e gera uma Ordem de Serviço interna que segue para a Produção. Após a realização do Pedido, o Faturamento gera a NF-e e o Financeiro faz o controle do Contas a Pagar e Receber através do ERP Radar Empresarial. A expectativa é ampliar para o Estoque e, futuramente, existir uma loja com emissão de Cupom Fiscal.
 
No sistema anterior as NF-es eram emitidas e, caso houvesse o cancelamento, não havia como informar a Contabilidade das NF-es canceladas e, algumas vezes, a Comist pagava impostos sobre as NFes indesejadas. Hoje, as NF-es são emitidas e gerados relatórios para a Contabilidade apenas com o que realmente a empresa vende.
 
Outros ganhos com o ERP Radar Empresarial:
  • Tempo/Diminuição de retrabalho: uma mesma tarefa era realizada por diversas áreas. Agora sobra tempo para análise de processos;
  • Segurança na Conciliação Bancária: não há como "se perder" em meio aos lançamentos e a chance de cometer algum erro foi reduzida e;
  • Integração entre Pedido de Venda e NF-e: tudo acontece na mesma tela facilitando muito o trabalho. Além disto, a Produção foi integrada a partir do Pedido de Venda.


AGENDE UMA APRESENTAÇÃO
Preencha o formulário abaixo
que entraremos em contato.
Nome:*

Telefone:*

E-mail:*

Comentários:*

Código Segurança
Gerar outro código
Informe o código da imagem acima: