Casos de Sucesso - Cooperativa Agrícola Mista de Tomé-Açu (CAMTA) | WK Sistemas
Casos de Sucesso | Cooperativa Agrícola Mista de Tomé-Açu (CAMTA)
Você está em: Home / Casos de Sucesso

Cooperativa Agrícola Mista de Tomé-Açu (CAMTA)

 

Com a implantação do ERP Radar Empresarial, tivemos muitos ganhos, o maior e mais visível foi na agilidade no processo de emissão de notas fiscais   João Carlos Melo Pantoja | Gerente Financeiro 
Empresa
A Cooperativa Agrícola Mista de Tomé-Açu (CAMTA) tem 87 anos de história. Fundada por imigrantes japoneses, é voltada para a fabricação de polpas e sucos de frutas tropicais. Sua capacidade de produção gira em torno de seis mil toneladas por ano. Tem sede e fábrica na região nordeste do Pará, atuando em diversos estados do Brasil, além de exportar para Alemanha e Estados Unidos. 

Dificuldades & Necessidades
Com uma rotina de muito trabalho, áreas sem comunicação e sem informação em tempo real para tomada de decisão, a CAMTA buscou uma solução que atendesse suas necessidades.
 
A cooperativa é atendida pela Suporte Sistemas Empresariais, um canal WK na região Norte. De acordo com o Gilson Lelis Pereira, consultor comercial do canal, foram identificadas várias oportunidades de melhoria para evolução da empresa. 

Decisão & Escolha
A CAMTA implantou o ERP Radar Empresarial, integrando áreas por meio dos módulos: Compras, Comercial, Financeiro, Contábil e Fiscal.
São 20 usuários que utilizam as soluções WK entre matriz e filial, distribuídos em seis áreas, controlando rotinas e processos.
 
Entre os benefícios, a empresa tem agilidade nos lançamentos, consegue acompanhar as contas dos clientes e controlar estoques e fluxo de caixa, com informações completas e mais confiáveis para auxiliar gestores.
 
“Com a implantação do ERP Radar Empresarial, tivemos muitos ganhos, o maior e mais visível foi na agilidade no processo de emissão de notas fiscais”, destacou o gerente financeiro da cooperativa, João Carlos Melo Pantoja. 
 
Outro ganho importante foi na emissão de relatórios de vendas e financeiros. “Obtivemos uma base de dados consolidada que permite a extração de informações extremamente estratégicas”, enfatizou o gerente.

 


Resultados & Benefícios
O ROI foi percebido em menos de seis meses, com melhorias significativas, principalmente nos indicadores de finanças e materiais. 
 
Com isso, o ERP da WK trouxe um aumento de 70% em produtividade, com agilidade nos processos gerenciais, informações em tempo real, atendendo a legislação e principalmente reduzindo o tempo na operação de emissão de NF-e. 
 
“Nossos processos ficaram mais enxutos, ganhamos mais segurança e velocidade nas tomadas de decisão com base nos relatórios gerenciais e diminuímos as pendências no atendimento aos clientes”, completou João Carlos.


AGENDE UMA APRESENTAÇÃO
Preencha o formulário abaixo
que entraremos em contato.
Nome:*

Telefone:*

E-mail:*

Comentários:*

Código Segurança
Gerar outro código
Informe o código da imagem acima: