Casos de Sucesso - Gera Amazonas - Gerador de Energia | WK Sistemas
Casos de Sucesso | Gera Amazonas - Gerador de Energia
Você está em: Home / Casos de Sucesso

Gera Amazonas

Gerador de Energia

 

No primeiro mês após o início da implantação já percebemos uma grande diferença no fechamento das informações contábeis e gerenciais da Gera Amazonas. Ana Paula Gaeta | Coordenadora Administrativa/Financeira
Empresa

A Geradora de Energia do Amazonas S/A (“GERA AMAZONAS”), fundada em 2005, é uma sociedade anônima, de capital fechado, cujos acionistas são o Grupo Servtec (50%) e o Fundo de Investimento em Participações Brasil Energia (50%).


Dificuldades & Necessidades
A empresa não possuía um sistema integrado e os controles contábeis e Financeiros eram realizados na matriz em São Paulo, pois a Usina estava em implantação. Após o funcionamento da Usina, que ocorreu em Dezembro de 2006, a equipe financeira passou a utilizar planilhas para todo o controle interno e a contabilidade era feita por um escritório terceirizado. Neste período foram identificados diversos problemas com as informações vindas do escritório, pois o mesmo estava atrasando a entrega das informações para a empresa.
Ana Paula Gaeta | Coordenadora Administrativa/Financeira
 
A partir do momento que os serviços financeiros passaram a ser feitos internamente e com a mudança do escritório contábil, a Gera Amazonas notou a necessidade de ter as informações em tempo real e de forma confiável.

Desafios

Os maiores desafios encontrados durante a implantação do ERP foram o prazo, a equipe de trabalho reduzida e a identificação de que o estoque não era controlado, gerando distorções nos resultados da empresa (o que levou a necessidade de retroagir as informações de estoque em mais de um ano).


Resultados & Benefícios
O ERP Radar Empresarial é utilizado em todos os departamentos administrativos da empresa, tendo-se como principais benefícios:
  • Fechamento das informações contábeis e gerenciais para prestação de contas aos acionistas;
  • Informações em tempo real, sem a necessidade de aguardar enviou externo;
  • Segurança nas informações apresentadas;
  • Diminuição do volume de retrabalho, pois os setores estão integrados;
  • Eliminação da necessidade de transitar com arquivos físicos para o escritório contábil e;
  • Segurança nas informações apresentadas para o Governo. 
No primeiro mês após o início da implantação já percebemos uma grande diferença no fechamento das informações contábeis e gerenciais da Gera Amazonas. Antes da implantação do ERP Radar Empresarial, o fechamento contábil era feito em 10 dias. Agora, realizamos em apenas 5 dias. O Departamento Pessoal era o único ainda não contemplado, mas devido aos problemas constantes de fechamento de provisão, acabamos também por adotar o Radar Empresarial integrado com os demais módulos da solução e, hoje, as provisões informam exatamente o valor real de cada trabalhador.


AGENDE UMA APRESENTAÇÃO
Preencha o formulário abaixo
que entraremos em contato.
Nome:*

Telefone:*

E-mail:*

Comentários:*

Código Segurança
Gerar outro código
Informe o código da imagem acima: