Casos de Sucesso - Grupo Impacto - Terceirização de Mão de Obra | WK Sistemas
Casos de Sucesso | Grupo Impacto - Terceirização de Mão de Obra
Você está em: Home / Casos de Sucesso

Grupo Impacto

Terceirização de Mão de Obra

 

O Radar Empresarial tem uma quantidade incrível de relatórios e você ainda pode organizá-los da maneira que desejar. Além disso, a integração com o Excel permite que você utilize períodos abertos na contabilidade para consultas e isto ajuda muito o trabalho do contador. O sistema todo é bastante intuitivo e fácil de usar. Rosângela Nascimento | Responsável pela Contabilidade

 

Empresa
O GRUPO IMPACTO iniciou suas atividades em 1993 com a "Impacto Serviços de Segurança". Com o crescimento vieram outras empresas voltadas para a terceirização de mão de obra: portaria, limpeza, serviços gerais, locação, entre outras.
 
A empresa atua em diversos segmentos e oferece serviços para condomínios residenciais, comércio, hotéis, faculdades, etc.

Dificuldades & Necessidades
A empresa utilizava o sistema Hércules para realização da contabilidade das empresas do grupo, mas em 2007 decidiu que iria buscar no mercado uma solução integrada que atendesse todas as empresas do grupo.
 
Grandes softwares do mercado foram consultados e, neste processo, a Visimax foi convidada a apresentar a evolução da solução Hércules, o ERP Radar Empresarial.
 
A grande vantagem que o ERP Radar Empresarial apresentou logo de início foi a possibilidade de importação rápida e fácil de toda a movimentação contábil realizada no sistema Hércules. Esta facilidade aceleraria todo o processo de implantação e foi decisiva na escolha pela Solução WK.

Resultados & Benefícios
A percepção de retorno do investimento foi instantânea. A parametrização dos módulos e migração das informações foram realizadas rapidamente pela Visimax.
 
Os colaboradores do Grupo Impacto já tinham conhecimento do uso do Hércules e puderam aproveitar este conhecimento para utilização do ERP Radar Empresarial e, com isto, ganhar tempo.
 
Dificuldades enfrentadas no dia a dia da área fiscal foram amenizadas. Agora a empresa consegue importar as Notas Fiscais de Serviço de forma fácil.
 
Da mesma forma, obrigações acessórias como DIRF, GIA, CTB, Dacon e a retenção dos impostos em geral tornaram-se práticas e seguras. Importa-se também o XML no MTFiscal e o sistema "faz tudo praticamente sozinho".
 
O CTB (obrigação acessória para postos de gasolina) foi atendido pelo sistema, sendo esta uma das grandes dificuldades dos analistas fiscais antes do ERP Radar Empresarial.
 
A Nota Fiscal Eletrônica integra-se com a SEFAZ, encaminha o XML para o cliente, imprime a Danfe, mostra os status durante o processo e ainda armazena a informação com segurança para auditorias fiscais futuras.
 
Atualmente 8 usuários utilizam os módulos Financeiro, Conciliação, Contábil, Estoque, Compras, Comercial, NFe, RPS, IN86, MTFiscal e MTPatrimonial do ERP Radar Empresarial.


AGENDE UMA APRESENTAÇÃO
Preencha o formulário abaixo
que entraremos em contato.
Nome:*

Telefone:*

E-mail:*

Comentários:*

Código Segurança
Gerar outro código
Informe o código da imagem acima: