Casos de Sucesso - Hospital Santa Marcelina | WK Sistemas
Casos de Sucesso | Hospital Santa Marcelina
Você está em: Home / Casos de Sucesso

Hospital Santa Marcelina

 

O Radar Empresarial trouxe qualidade, controle e rapidez em nossas informações, tornando-se uma ferramenta essencial para tomadas de decisão. Luis Roberto Teles | Gerente de Operações
Empresa
A história do HOSPITAL SANTA MARCELINA iniciou com a aquisição, em 1958, da chácara Santo Antônio, em Itaquera, em princípio, destinada ao atendimento de irmãs idosas e doentes. Mais tarde, decidiu aliar a este trabalho a constituição de uma obra social passando a contar com atendimento de saúde adequado às necessidades dos moradores.
 
Hoje uma referência no país para casos de alta complexidade em diversas doenças, possui 720 leitos para atendimento ao SUS, convênios e particulares, sendo 77 voltados à terapia intensiva em estrutura comparável aos melhores centros médicos do país. Ainda oferece transplantes de órgãos, medula óssea e tratamentos avançados de câncer. É também importante centro de ensino e pesquisa mantendo 42 programas de Residência Médica e de especialização.

Dificuldades & Necessidades
Antes de utilizar as Soluções WK, os processos do Hospital Santa Marcelina eram controlados por sistemas separados.
 
O Hospital possuía um sistema de gestão hospitalar ineficiente na área de ERP, principalmente na área de pagadoria, que gerava erros constantes e muito retrabalho.
 
Com o crescimento da rede para vários bairros de São Paulo e uma unidade em Porto Velho/RO, as falhas e os erros aumentavam cada vez mais, devido às inúmeras informações originadas em lugares diferentes.

Escolha do ERP Radar Empresarial

Como já existia uma experiência positiva com a solução Hércules na contabilidade e em outros hospitais da rede, a melhor escolha foi o ERP Radar Empresarial, investindo-se nos módulos Radar Contábil, Financeiro e MTPatrimonial, em seus mais de 50 usuários.


Resultados & Benefícios
Integração total entre os departamentos Contábil, Financeiro e Patrimonial, inclusive com a unidade de Rondônia e relatórios diários à Diretoria, dando uma maior precisão e controle de gastos e investimentos, principalmente na alimentação correta dos valores de pagadoria evitando o retrabalho foram alguns dos resultados positivos alcançados.
 
Enfim, em dois meses, utilizando um leiaute off-line fornecido pelo próprio Hospital, a Teklamatik e a WK Sistemas conseguiram atender as necessidades do cliente e com o melhor custo x benefício.
 
"O Radar Empresarial trouxe qualidade, controle e rapidez em nossas informações, tornando-se uma ferramenta essencial para tomadas de decisão."
Luis Roberto Teles | Gerente de Operações


AGENDE UMA APRESENTAÇÃO
Preencha o formulário abaixo
que entraremos em contato.
Nome:*

Telefone:*

E-mail:*

Comentários:*

Código Segurança
Gerar outro código
Informe o código da imagem acima: