Casos de Sucesso - Instituto Baleia Jubarte | WK Sistemas
Casos de Sucesso | Instituto Baleia Jubarte
Você está em: Home / Casos de Sucesso

Instituto Baleia Jubarte

 

A partir da conclusão do projeto, fechou-se o ciclo de informações que bastam para que se assegure ao Instituto transparência e tranquilidade durante auditorias, capacidade para prestação de contas aos financiadores e a viabilização da tomada de decisões com agilidade. Valério Arbex | Diretor Administrativo
Empresa

O INSTITUTO BALEIA JUBARTE é uma associação da sociedade civil, fundada oficialmente em 1996, que atua em diversas frentes, como pesquisa, conservação, educação ambiental e apoio à elaboração e implementação de políticas públicas. A sede do Instituto está localizada no município de Caravelas, no Sul da Bahia.


Dificuldades & Necessidades
Dificuldades:
  • Controle não adequado das operações financeiras e contábeis;
  • Prestações de contas trabalhosas e com pouca confiabilidade;
  • Controle realizado em planilhas Excel;
  • Atividades pouco integradas, divididas entre uma contabilidade externa e uma área financeira interna e;
  • Necessidade de maior transparência perante os financiadores e a sociedade civil.
Necessidades:
 
A necessidade de se obter um controle mais eficaz de todas as operações levou a equipe do Instituto Baleia Jubarte a buscar uma solução de gestão empresarial que possibilitasse a integração das rotinas financeiras e contábeis, bem como a obtenção de informações com agilidade e confiabilidade. 
 
Impulsionados pela indicação da Acont Contadores Associados, empresa responsável pela contabilidade, o Instituto escolheu a Help Consultoria para implantar o ERP Radar Empresarial e automatizar as principais atividades da organização.

Resultados & Benefícios
Em 2007, foi dado o primeiro passo para a otimização das operações, com a implantação dos módulos contábil, financeiro e de conciliação do Radar. Os lançamentos foram unificados e toda a documentação passou a circular exclusivamente dentro da instituição. Já o segundo passo aconteceu no final de 2008, com a implantação do módulo patrimonial. No início de 2009, foi criada, a partir do sistema, uma planilha capaz de extrair, com precisão, um relatório de todos os desembolsos mensais.
 
A partir da implantação do ERP Radar Empresarial, aliada ao aperfeiçoamento de todas as operações, o Instituto experimentou melhorias, como a redução da margem de erro e a obtenção de informações com confiabilidade para as tomadas de decisão.
 
Resultados:
  • Automatização de todas as operações;
  • Maior confiabilidade e agilidade na obtenção de informações para as tomadas de decisão;
  • Integração das operações das duas bases do Instituto e;
  • Transparência na prestação de contas para os financiadores e a sociedade civil.
"A partir da conclusão do projeto, fechou-se o ciclo de informações que bastam para que se assegure ao Instituto transparência e tranquilidade durante auditorias, capacidade para prestação de contas aos financiadores e à sociedade civil e a viabilização da tomada de decisões com agilidade, por meio da obtenção de relatórios gerenciais com rapidez."
Valério Arbex | Diretor Administrativo


AGENDE UMA APRESENTAÇÃO
Preencha o formulário abaixo
que entraremos em contato.
Nome:*

Telefone:*

E-mail:*

Comentários:*

Código Segurança
Gerar outro código
Informe o código da imagem acima: