Casos de Sucesso - Netzsch AKW - Separação/Classificação Sólido-Líquido | WK Sistemas
Casos de Sucesso | Netzsch AKW - Separação/Classificação Sólido-Líquido
Você está em: Home / Casos de Sucesso

Netzsch AKW

Separação/Classificação Sólido-Líquido

 

A equipe de vendas em São Paulo faz pedidos via VPN diretamente na base da Netzsch AKW, gerando enorme segurança para a empresa. Tânia Siewerdt | Contadora
Empresa
A NETZSCH AKW é uma empresa multinacional de equipamentos e processos de separação e classificação sólido-líquido. Surgiu da associação entre Netzsch e a AKW A&V, ambas empresas de origem alemã.
 
Atualmente, a Netzsch AKW destaca-se no fornecimento de soluções para projetos de mineração, químicos, portos de areia e tratamento de resíduos sólido/líquido, nos quais o fator ambiental está associado ao fator econômico. A fábrica, localizada em Pomerode/SC, fica cerca de 30 km de Blumenau e está capacitada tecnicamente para executar todos os projetos de equipamentos de seu escopo de fornecimento.

Dificuldades & Necessidades
Cliente ERB e WK desde 1999, a Netzsch AKW buscou em 2006 uma ferramenta empresarial que pudesse integrar os diversos processos presentes na empresa. Encontrou na WK, através da ERB, uma parceria que rendeu ótimos frutos.
 
Para justificar o investimento na solução, a contadora da Netzsch AKW, Tânia Siewerdt, precisou comprovar os resultados para sua Diretoria, que em parte se encontra na Alemanha, sede da Netzsch.
 
Aos poucos o ERP Radar Empresarial da WK Sistemas ganhou confiança perante os Diretores e hoje Tânia emite relatórios gerenciais com auxílio do Radar em alemão para posterior remessa à Alemanha.

Resultados & Benefícios
Com agilidade e eficiência, o ERP Radar Empresarial ajudou Tânia na total integração entre os departamentos da Netzsch AKW. 
 
Com uma solução que abrange os setores de Vendas, Financeiro, Estoques, Compras e Controladoria, o ERP Radar Empresarial mostrou os benefícios de uma integração total.
 
Quando questionada a respeito dos principais benefícios obtidos após a implantação do ERP Radar Empresarial, Tânia destaca que os principais ganhos foram a redução de tempo nas operações e a segurança de informações.
 
"A confiabilidade nos números é elogiável. No início, a gente sempre conferia tudo, com controles paralelos ou até manualmente. Como sempre fecharam os valores, passamos a confiar nas informações geradas pelo sistema, pois sempre está tudo correto."
 
Outro destaque salientado pela contadora foi a redução de tempo para operações como fechamentos.
 
"Só neste balancete, nosso trabalho de 1 dia, reduziu para apenas 15 minutos."
 
Com todos os setores integrados, além da agilidade e confiabilidade nos dados, hoje a Netzsch é uma empresa mais unificada.


AGENDE UMA APRESENTAÇÃO
Preencha o formulário abaixo
que entraremos em contato.
Nome:*

Telefone:*

E-mail:*

Comentários:*

Código Segurança
Gerar outro código
Informe o código da imagem acima: