Casos de Sucesso - Servicekleen - Lavagem e Desengraxe de Peças | WK Sistemas
Casos de Sucesso | Servicekleen - Lavagem e Desengraxe de Peças
Você está em: Home / Casos de Sucesso

Servicekleen

Lavagem e Desengraxe de Peças

 

Com o Radar RVI NF-e conseguimos agilizar muito o processo, além de ter facilitado o armazenamento das notas fiscais eletrônicas. Cristiano Vialli de Almeida | Gerente de Controladoria
Empresa

A SERVICEKLEEN DO BRASIL, fundada em 2006, localizada no Polo Industrial de Itapevi/SP, é uma empresa do grupo Safetykleen Europe que, há mais de 35 anos, é especializada em proporcionar aos clientes soluções ecologicamente corretas para a lavagem e desengraxe de peças. Está presente em mais de 15 países com uma carteira de mais de 150.000 clientes na comunidade Europeia.


Dificuldades & Necessidades
Visando sempre a melhoria contínua de seus processos, a Servicekleen busca soluções que lhe proporcionem agilidade e segurança, levando em conta que a complexa infraestrutura de TI da empresa exige atenção específica a estes dois fatores, pois seus servidores se localizam fora do Brasil e todos os processos são realizados remotamente.
 
Os complexos recursos de segurança de informação, como Proxy, servidores separados, configurações de firewall, etc, tornavam muito difíceis a validação dos xmls de NF-e e a integração destes nas rotinas do ERP, bem como a sua verificação por parte da contabilidade. Tanto a empresa como a contabilidade (terceirizada) necessitam acessar estes arquivos com frequência.

Decisão & Escolha

Sendo o principal objetivo do Radar RVI NF-e proporcionar agilidade e segurança ao processo de entrada de NF-es, seria esta, portanto a solução adequada para a melhoria dos processos de recepção, validação e integração das NF-es recebidas pela Servicekleen.


Resultados & Benefícios
Os processos de recepção, validação e integração das notas fiscais eletrônicas demandam tempo e a necessidade da Servicekleen era atender as exigências da legislação de uma forma mais ágil. Esse benefício pode ser notado assim que a implantação do Radar RVI NF-e foi concluída, pois não era mais necessário realizar a validação manual e nem a digitação das notas fiscais no sistema.
 
A integração off-line é uma solução desenvolvida pela WK Sistemas que permite a integração total das movimentações e cadastros realizados no ERP Radar Empresarial implantado no cliente da empresa contábil com a retaguarda implantada na empresa de contabilidade. Desta forma, os lançamentos contábeis e fiscais de todas as operações realizadas nos clientes são automaticamente integrados aos sistemas contábeis e fiscais do escritório.
 
Como já trabalhávamos com as Soluções WK, assim que decidimos buscar algo que facilitasse e assegurasse os três processos que fazem parte da entrada das notas fiscais, foi preciso apenas entrar em contato com o canal Ascencio Sistemas, para que nos fosse apresentado o Radar RVI NF-e, Solução WK que atendia pontualmente a nossa necessidade.
 
A localização do DANFE, a digitação daquele código enorme, 44 dígitos nota por nota, além do código de verificação demandava muito tempo, sendo um processo totalmente manual e pouco ágil. Com o Radar RVI NF-e conseguimos agilizar muito o processo, além de ter facilitado o armazenamento das notas fiscais eletrônicas.
Cristiano Vialli de Almeida | Gerente de Controladoria


AGENDE UMA APRESENTAÇÃO
Preencha o formulário abaixo
que entraremos em contato.
Nome:*

Telefone:*

E-mail:*

Comentários:*

Código Segurança
Gerar outro código
Informe o código da imagem acima: