Casos de Sucesso - SPVS - Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem | WK Sistemas
Casos de Sucesso | SPVS - Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem
Você está em: Home / Casos de Sucesso

SPVS

Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem

 

O ERP Radar Empresarial a SPVS promoveu a automatização de processos nas áreas financeira e contábil, obtenção de relatórios gerenciais e, desta forma, atendimento da coordenação de projetos e gestão financeira da instituição, como também a prestação de contas aos financiadores.

Empresa

Fundada em 1984, em Curitiba/PR, a SPVS já desenvolveu mais de uma centena de projetos em vários estados do Brasil. É reconhecida como uma das mais importantes organizações não-governamentais brasileiras que trabalha pela conservação da natureza.


Dificuldades & Necessidades
Coordenar projetos custeados por financiadores tornou-se uma tarefa muito difícil sem a utilização de um sistema integrado que pudesse garantir a segurança das informações. A única ferramenta utilizada pela SPVS, um instrumento flexível, mas não estável, era um conjunto de planilhas Excel.
 
Diante desta dificuldade, a SPVS optou pela utilização de um sistema de gestão integrado que pudesse aperfeiçoar o sistema de informações para a gestão dos projetos, fornecer relatórios atualizados, instantâneos e precisos para os coordenadores e possibilitar análises, correções e controle dos projetos e prestações de contas em tempo hábil.
 
Assim, a administração da SPVS efetuou uma análise abrangente dos sistemas oferecidos pelo mercado, tendo descartado os que não possuíam os níveis necessários para emissão de relatórios gerenciais para cada um dos projetos e adotado a solução Radar Empresarial da WK Sistemas por melhor atender as expectativas de cada uma das áreas envolvidas.
 
Após este processo de avaliação, e da escolha efetiva da solução Radar Empresarial, o grande desafio foi adotar novos métodos de trabalho e passar a utilizar efetivamente os sistemas.

Resultados & Benefícios
A implantação completa do ERP Radar Empresarial foi acompanhada de forma eficiente pela REJ Informática, levando cerca de 8 meses até que os primeiros resultados positivos pudessem aparecer.
 
A SPVS pode contar, então, com a automatização de processos nas áreas financeira e contábil, obter relatórios gerenciais e, conforme a demanda, atender a coordenação de projetos e a gestão financeira da instituição, como também a prestação de contas aos financiadores.
 
Atualmente, os resultados com a implantação do ERP Radar
Empresarial na SPVS são muitos, e explicitamente positivos:
  • Relatórios gerenciais em tempo hábil para prestação de contas aos seus financiadores;
  • Fluxo de caixa preciso e seguro;
  • Redução da necessidade de ajustes ao final de cada exercício e de conciliações periódicas para detectar erros e vulnerabilidade dos dados;
  • Melhoria e agilidade nas análises econômico-financeiras através de maior disponibilidade de informações, nos formatos requeridos pela instituição, seus parceiros e financiadores;
  • Eliminação de retrabalho nas entradas de dados devido ao fluxo de integração implantado e;
  • Maior transparência e disponibilidade instantânea dos relatórios dos projetos/programas, incluindo gastos e correções para os coordenadores.


AGENDE UMA APRESENTAÇÃO
Preencha o formulário abaixo
que entraremos em contato.
Nome:*

Telefone:*

E-mail:*

Comentários:*

Código Segurança
Gerar outro código
Informe o código da imagem acima: