Casos de Sucesso - Sulpapéis - Indústria e Comércio de Papéis | WK Sistemas
Casos de Sucesso | Sulpapéis - Indústria e Comércio de Papéis
Você está em: Home / Casos de Sucesso

Sulpapéis

Indústria e Comércio de Papéis

 

Mesmo o contador estando a cerca de 500 km da empresa é possível administrar todos os lançamentos sem nenhum empecilho e com muita confiabilidade. Elizandro Correa | Sócio-Diretor
Empresa

Em 2006, a SULPAPÉIS foi transferida de Chuí para Cachoeirinha/RS, onde hoje está instalada em uma sede de 2.100 m². Atualmente, a empresa atende a todos os Estados da federação, mas seus principais mercados estão em Minas Gerais, São Paulo e região metropolitana de Porto Alegre.


Dificuldades & Necessidades
Com um crescimento médio de 20% ao ano, a importadora de papéis e produtos para tratamento de couro Sulpapéis adotou o ERP Radar Empresarial, da WK Sistemas, em 2008. Desde então colhe resultados positivos.
 
Com sede em Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul, a empresa atende todo o país e, dentre as vantagens das Soluções WK, tem-se como destaques a facilidade dos fechamentos e o acesso on-line completo.

Resultados & Benefícios
Após a implantação do ERP Radar Empresarial, a Sulpapéis obteve alguns benefícios como o fim dos retrabalhos, integração completa nos processos da empresa, facilidade nas consultas e muito mais eficiência com relação aos prazos. Um maior controle administrativo das informações também foi observado, além do aumento da confiabilidade nos dados apresentados pelo sistema. 
 
Com a ferramenta, a empresa ganhou uma maior agilidade no cumprimento de prazos junto aos seus fornecedores, bem como maior facilidade ao acessar informações administrativas pelos sócios e gerentes.
 
Em 2009, a empresa iniciou sua adequação à Nota Fiscal Eletrônica. A decisão facilitou ainda mais os processos, principalmente porque o Radar Empresarial já possuía o módulo antes mesmo da nova lei entrar em vigor. Quando uma carga chega da Argentina ou do Uruguai, por exemplo, é necessário enviar a nota fiscal para a mercadoria poder circular no Brasil.
 
"Com a NF-e este processo ficou muito mais ágil. Basta enviar um arquivo XML para a aduana, onde ela é impressa. Como resultado, a carga é liberada num prazo bem menor, e o mesmo acontece como o retorno financeiro. Tivemos uma grata surpresa, pois todos os prazos foram cumpridos e o sistema entrou em funcionamento conforme o combinado. A Cruzeiro Informática nos deu todo o apoio que precisávamos. O ERP Radar Empresarial ainda está e sempre estará em constante evolução, pois um bom sistema cresce com a empresa."
Elizandro Correa | Sócio-Diretor


AGENDE UMA APRESENTAÇÃO
Preencha o formulário abaixo
que entraremos em contato.
Nome:*

Telefone:*

E-mail:*

Comentários:*

Código Segurança
Gerar outro código
Informe o código da imagem acima: