Casos de Sucesso - TARANTO - Autopeças | WK Sistemas
Casos de Sucesso | TARANTO - Autopeças
Você está em: Home / Casos de Sucesso

TARANTO

Autopeças

 

Integração, velocidade e confiabilidade das informações são os fatores que fazem do ERP Radar Empresarial uma ferramenta de gestão vital para a Taranto. Eric Barbosa de Carvalho | Supervisor de TI
Empresa

A Taranto é uma empresa argentina, parte de um grande grupo empresarial daquele país composto por outras empresas dos ramos agropecuário e automotivo. No Brasil desde 1997, é fornecedora de autopeças para diversas montadoras importantes como FIAT, Iveco, MAN e Peugeot.


Dificuldades & Necessidades

Durante mais de 10 anos, a Taranto utilizou um software desenvolvido na Matriz que realizava o faturamento, controle de estoque e financeiro, mas perceberam a necessidade da troca do sistema por um ERP que fosse totalmente integrado. Naquele momento, além de utilizarem o sistema interno para realização de controles, ainda utilizavam um software para área fiscal e outro para área contábil e que, também, não eram integrados com as demais áreas. Outra preocupação da Taranto foi a proximidade da obrigatoriedade da NF-e e do SPED Contábil.


Escolha & Decisão
Um dos pontos críticos para atender a Taranto foi a possibilidade de importar/exportar dados para outros sistemas, já que o controle de pedidos é realizado em sistemas legados, com uma série de regras. Estes sistemas recebem os pedidos e depois disponibiliza-os para o ERP faturar. Este era o ponto mais importante, na avaliação da Taranto, para a aquisição do novo sistema: integrar dados com seus sistemas de vendas.
 
A Visimax ouviu as necessidades da Taranto, elaborou uma proposta que atendesse suas demandas, realizou apresentações comercial e técnica, apresentou leiautes de integração com os sistemas da empresa e, após negociações, firmou parceria com o cliente.

Resultados & Benefícios
Por ser do setor de autopeças, a Taranto foi uma das primeiras empresas obrigadas a emitir a Nota Fiscal de forma eletrônica. Esta experiência foi muito importante para todos os envolvidos neste projeto: para a Taranto por poder ajustar os cadastros e processos internos a esta nova realidade; para a Visimax por poder entender as novas demandas e ajustar sua metodologia de trabalho; e para a WK Sistemas por desenvolver seu produto NF-e.
 
Agora, os fechamentos contábil e fiscal na Taranto são realizados quase em tempo real, apenas com a intervenção da auditoria do escritório contábil. Qualquer ajuste ocorre direto na origem da informação. A possibilidade de erro foi reduzida e a confiabilidade nos dados é bem maior. O cálculo da comissão que, antigamente, era um ponto crítico e motivo de preocupação constante, agora é todo apurado pelo sistema. Ao realizar o faturamento, o cálculo da comissão ocorre de forma imediata, gerando automaticamente o contas a pagar. Seus produtos possuem substituição tributária e o Radar Empresarial atende plenamente esta questão.
 
"A Taranto sabe que há uma equipe na WK Sistemas acompanhando toda a legislação fiscal e repassando as informações para a área de desenvolvimento implementar no ERP Radar Empresarial em versões bimestrais. Além disso, é perceptível o empenho da WK Sistemas em oferecer aos seus profissionais a chance de se manterem constantemente atualizados."
Eric Barbosa de Carvalho | Supervisor de TI


AGENDE UMA APRESENTAÇÃO
Preencha o formulário abaixo
que entraremos em contato.
Nome:*

Telefone:*

E-mail:*

Comentários:*

Código Segurança
Gerar outro código
Informe o código da imagem acima: