Casos de Sucesso - THR - Indústria e Comércio de Embalagens | WK Sistemas
Casos de Sucesso | THR - Indústria e Comércio de Embalagens
Você está em: Home / Casos de Sucesso

THR

Indústria e Comércio de Embalagens

 

A principal razão para a escolha do ERP Radar Empresarial foi a aceitação do desafio em realizar a implantação do início ao fim e dentro do tempo solicitado. Bruno Ferreira Novo | Vendas Interno
Empresa

A THR INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE EMBALAGENS é composta por uma filial e pela empresa RT Ind. Com. de Embalagens. Localizada em São Paulo/SP, conta atualmente com cerca de 200 empregados.


Dificuldades & Necessidades
Durante 15 anos a THR utilizou um software desenvolvido internamente e periodicamente ajustado. Este período de utilização acabou por criar grande dependência da empresa ao programador do software.
 
Além disso, apesar dos ajustes, o sistema já não conseguia atender as novas demandas fiscais/legais. Com isto, a possibilidade de não conseguir emitir NF-e se tornou um risco constante. Por conta deste risco, a THR foi ao mercado procurar uma solução que interligasse suas áreas e que gerasse a NF-e com integração ao SEFAZ de forma automática.
 
No final do processo, a necessidade de investir em um ERP se tornou ainda mais importante, pois a empresa deveria apresentar o SPED Fiscal. Seu software atual não tinha recursos que atendessem esta demanda e já não havia mais tempo e condições de desenvolver tais ferramentas.

Escolha & Decisão

A THR solicitou à Visimax para conhecer um cliente que utilizasse o Radar Empresarial. A Visimax levou a THR até um de seus clientes e este fez a apresentação da empresa e como utilizavam as Soluções WK. Dias depois a THR aprovou o investimento no ERP Radar Empresarial.


Desafios

De modo geral, a THR enfrentou - e superou - desafios envolvendo parametrização do sistema e mudança cultural, uma vez que foram 15 anos utilizando um software que não integrava as áreas da empresa.


Resultados & Benefícios
Com as Soluções WK (Radar Financeiro, Conciliação, Comercial, NF-e, Estoque, Compras, Produção, Contábil, Fiscal, Assistec, Web Pedidos e 55 acessos simultâneos), as equipes agora conseguem focar em sua próprias áreas de atuação. A área comercial não precisa verificar se a área de produção está executando o pedido; a área de estoque não precisa listar os itens que a área de compras precisa cotar, e assim por diante.
 
Na área comercial eram aproximadamente 20 pessoas somente para digitar pedidos dos vendedores e representantes comerciais. Hoje é possível reproduzir pedidos copiando os lançamentos anteriores. Os representantes comerciais podem realizar e controlar seus próprios pedidos, além de gerenciar suas comissões.
 
A THR aliou o ERP Radar Empresarial ao que existe de mais moderno na parte de infraestrutura, reduzindo o custo de manter um servidor para cada unidade, alocando apenas um servidor na matriz virtualizado com acesso remoto para outras unidades. Além disso, o aval e o acompanhamento da Diretoria na implantação das Soluções WK foram importantes para que a metodologia da Visimax fosse cumprida à risca e o cronograma atingido dentro dos prazos estabelecidos.
Nietto Javarotti Maciel | Coordenador de TI


AGENDE UMA APRESENTAÇÃO
Preencha o formulário abaixo
que entraremos em contato.
Nome:*

Telefone:*

E-mail:*

Comentários:*

Código Segurança
Gerar outro código
Informe o código da imagem acima: