WK Sistemas testa a Linha Radar com o Service Pack 2

BLOG | 25/08/2004 | | < Voltar

Recentemente a Microsoft disponibilizou a seus usuários a atualização de segurança conhecida como Service Pack 2 com a finalidade de minimizar ou bloquear os ataques de vírus, cavalos de tróia, etc em cima do Windows XP.

O Service Pack 2 permite que os usuários do Windows XP gerenciem suas máquinas visando bloquear vírus e ataques de hackers. Esta atualização também bloqueia anúncios pop-up e permite que os usuários saibam quando um mecanismo de “espionagem” está tentando se instalar em seu computador. Além disso, o programa impede que gráficos em mensagens eletrônicas sejam descarregadas automaticamente. Isso porque mensagens indesejáveis usam esses gráficos como forma de registrar caixas postais eletrônicas ativas.

A atualização de segurança SP2 deveria ser lançada originalmente em 2003, mas problemas técnicos sucessivos provocaram um atraso. A Microsoft espera ter o programa instalado em mais de 100 milhões de computadores nos próximos dois meses. O que ocorre é que desde o lançamento do Service Pack 2, centenas de usuários têm feito uma divulgação das experiências e opiniões relativas a esta atualização, relatando inúmeros problemas ocorridos com suas máquinas e programas.

Tendo em vista que a própria Microsoft divulgou uma lista de diversos softwares que poderiam apresentar problemas com a instalação do SP2, a WK Sistemas intensificou os testes aplicados na Linha Radar, na tentativa de encontrar e sanar possíveis falhas, protegendo os usuários de preocupações indesejadas.

Com isto, gostaríamos de ressaltar que obedecendo a configuração padrão já conhecida para a utilização de nossos produtos, a princípio não haverá maiores problemas referentes a atualização do SP2 e a linha Radar. Conforme os testes efetuados, a linha Radar funciona perfeitamente com processamento distribuído utilizando Windows XP e SP2 como máquina cliente e Windows 2000 como máquina servidora dos componentes.

Comentários