Casos de Sucesso | Artefatos de Chapas
Você está em: Home / Casos de Sucesso

Artefatos de Chapas


“Eu não vejo a minha empresa hoje trabalhando sem o sistema Radar. Não tem condições de você ter as informações de que precisa de outra forma. Então eu tenho muito a agradecer a parceria que foi feita e espero que continuemos por um bom tempo.” Roberto Mauro Moreira | Sócio-proprietário.

 

Empresa

A Artefatos de Chapas tem mais de 40 anos de mercado e atua nos estados de Minas Gerais, Bahia e Goiás na comercialização de estruturas metálicas, telhas metálicas, além de prestar serviços de corte e dobra de chapas.

Cliente WK desde 2009 é atendida pelo canal Somar Soluções de Belo Horizonte (MG).

 


Dificuldades & Necessidades

A empresa utilizava mais de um sistema para fazer a gestão de diferentes setores e não eram integrados. Outro problema que se pretendia solucionar tinha relação com a legislação e exigências do Fisco que estavam se tornando mais rigorosas, com menores prazos para preenchimento e envio das documentações. Desta forma a Artefatos buscava uma solução que além de integrar os processos, facilitasse o atendimento às necessidades legais.

Antes da implantação da solução da WK para se obter alguma informação era preciso imprimir e comparar planilhas para calcular a informação procurada. Se fosse preciso gerar um inventário, era necessário ir até a fábrica para se inventariar manualmente, por exemplo.


Escolha & Decisão

O objetivo com a integração era ter processos para reduzir o retrabalho, otimizando o uso da mão de obra. O gestor da empresa teve o apoio da contabilidade na avaliação dos sistemas e propostas recebidas. Por não possuir a experiência em sistemas integrados de gestão e suas equipes sempre trabalharam de forma isolada, optaram pela implantação módulo a módulo, buscando assim reduzir as dificuldades de adaptação e garantir a segurança das informações.

Durante o processo de avaliação e decisão a equipe do canal Somar Soluções foi muito assertiva na questão da adequação do WK Radar ao sistema e processos já existentes, disponibilizando pessoal e recursos para proporcionar uma migração facilitada e sem transtornos. O escopo de implantação foi feito de forma a garantir a correta transição entre o sistema atual e a solução WK, minimizando erros de lançamento para garantir a correção de todas as informações.


Resultados & Benefícios

A integração entre os módulos tornou o processo de entrada de informações mais seguro e rápido, reduzindo o número de vezes que uma mesma informação precisava ser inserida. Com a integração, a informação tem entrada em um único módulo e fica disponível nos demais, o que aumenta significativamente a segurança sobre a veracidade dela.

Segundo Roberto Mauro Moreira, sócio-prorietário, a confiança é essencial no sistema da WK, assim como a facilidade em acessar informações atualizadas em tempo real de todos os processos e setores. “Desde a entrada da nota fiscal no sistema já se pode obter uma visão sobre carga tributária, fluxo de caixa, volume de vendas, clientes ativos e inativos entre outros. Todos estes relatórios podem ser acessados com uma facilidade muito grande e sempre com informações seguras”, destacou.

Redução do retrabalho e acesso instantâneo às informações também foram destaques da implantação do Radar na Artefatos.  Após a implantação da solução, todos os relatórios podem ser acessados de forma online.

“De modo geral o tempo necessário para se levantar informações gerenciais no sistema foi reduzido drasticamente, basta acessar a informação na própria solução. A realizada é a mesma para diversas outras informações”, comentou o cliente.

Todos os processos em que era necessária a entrada manual de dados, principalmente aqueles dados que eram entrados múltiplas vezes no sistema, tiveram melhora na segurança da informação. Processos como a alimentação de uma nota fiscal, que antigamente eram realizados de forma manual com um funcionário digitando os dados da nota no sistema, agora são automáticos.

“É uma parceria que eu vejo que trouxe grandes resultados para a Artefatos, nós caminhamos neste período juntos, tivemos um crescimento onde nós pudemos absorver a experiência que o sistema já tinha e conseguimos implantar isso dentro da empresa. Vejo que a gente tem muito ainda para crescer, o mercado exige isso, o Fisco exige isso, essas informações, as questões trabalhistas, todo esse processo e um sistema igual o Radar permite a gente a fazer isso. Eu acho que é de fundamental importância um sistema para se trabalhar hoje”, descreveu Roberto.

“Eu não vejo a minha empresa hoje trabalhando sem o sistema Radar. Não tem condições de você ter as informações de que precisa de outra forma. Então eu tenho muito a agradecer a parceria que foi feita e espero que continuemos por um bom tempo”, enfatizou o sócio da Artefatos.

 

 

 



AGENDE UMA APRESENTAÇÃO
Preencha o formulário abaixo
que entraremos em contato.
Nome:*

Telefone:*

E-mail:*

Mensagem:

Código Segurança
Gerar outro código
Informe o código da imagem acima: