Com o ERP Radar a empresa consegue na cotação de venda dimensionar a quantidade de itens que irão demandar e até o tempo para produção. Se houver a necessidade de compra do insumo, conseguem avaliar o tempo de entrega do fornecedor.
Com o intuito de não atrapalhar e burocratizar os procedimentos da produção, a empresa optou por realizar os apontamentos apenas em etapas finais. Esta é uma das grandes facilidades do módulo de Produção do sistema da WK. Após a produção é feito o último registro de apontamento e o item produzido é enviado para o estoque e consequentemente liberado para o faturamento e cobrança.
“Hoje, os controles de produção e estoque estão alinhados”, comentou o gestor de produção. Segundo Fegorelli, conseguem administrar o consumo e dimensionar melhor a compra de diversos itens como rolos de lona.
A empresa também consegue dimensionar melhor a capacidade produtiva. Atualmente não se produz para manter alto o estoque de produtos acabados. O ERP Radar possibilita administrar melhor a produção e a gestão do estoque, com o objetivo de manter o número ideal.
Com isso, o controle do estoque está em dia, a equipe de vendas se sente mais segurança em vender o que realmente tem capacidade de entregar e com prazos reais, impactando no cliente que terá a certeza de entrega. Outro ponto foi a segurança da informação para a tomada de decisão.
Para implantação, o canal WK VISImax utilizou uma metodologia para facilitar todo o projeto. A empresa ficou responsável apenas em realizar os cadastros dentro de uma planilha com os dados dos produtos, clientes, fornecedores e fichas técnicas e o canal auxiliou na montagem do melhor desenho do cadastro de produtos.
Com a implantação do Radar houve uma padronização dos cadastros, medidas, insumos, entre outros. Os relatórios de estoques e compras têm grandes facilitadores, com filtros e fórmulas; ainda há a possibilidade de realizar ajustes nos modelos existentes.
Outro benefício do sistema é que permitiu que a Asthi incluísse campos com informações sobre a inspeção de qualidade por mangueira. A empresa precisava gerar laudos técnicos a partir de relatórios de notas fiscais integrados com planilha, isto reduziu muito o tempo para liberação de notas fiscais.
De acordo com Ferigolli ao término da implantação e dos treinamentos, sentiram um grande alívio por ter sido uma implantação rápida, fácil e sem grandes problemas. “A mudança para o Radar foi a melhor escolha que a empresa fez”, destaca.