Casos de Sucesso - Cultura Inglesa - Instituição de Ensino | WK Sistemas
Casos de Sucesso | Cultura Inglesa - Instituição de Ensino
Você está em: Home / Casos de Sucesso

Cultura Inglesa

Instituição de Ensino


Maior agilidade no processo de emissão de Notas Fiscais de Entrada, aumento de 30% na produtividade no lançamento de contas, 100% de confiabilidade na conciliação bancária e 60% na produtividade dos processos contábeis.

Empresa

A instituição de ensino Cultura Inglesa, fundada em 1941 , possui cerca de 450 empregados e sedes em Belo Horizonte, Diamantina e Ipatinga/MG.


Dificuldades & Necessidades
Com o crescimento da empresa ficou impossível administrar, avaliar resultados e controlar custos sem o apoio de um sistema ERP. Outros fatores, como a falta de integração das informações e o alto índice de retrabalho também influenciaram nesta necessidade.
 
A escolha do ERP baseou-se em análise de alguns produtos disponíveis no mercado, levando-se em consideração a aderência às atividades gerenciais específicas do segmento e peculiaridades da Cultura Inglesa. Além disso, a qualidade e a facilidade de comunicação entre os usuários e o próprio sistema influenciaram na decisão dos diretores da instituição: Giuliano e Olavo Laucas.

Implantação

A implantação, por sua vez, foi feita dentro do cronograma e com total satisfação do cliente. Este processo de análise, até chegar-se a uma decisão final, levou cerca de 2 meses. Atualmente, 8 pessoas e 6 departamentos (Contábil, Financeiro, Estoque, Compras, Orçamento e Fiscal) utilizam o ERP Radar Empresarial.


Resultados & Benefícios
Os ganhos mais facilmente percebidos com as integrações estão relacionados com a maior agilidade e confiabilidade das informações, além do sensível aumento da qualidade do gerenciamento e do maior controle dos custos. Estes resultados começaram a aparecer a partir de 6 meses após o início da implantação dos sistemas.
 
Além do maior controle administrativo e da maximização de resultados com a utilização do ERP Radar Empresarial, outros benefícios foram facilmente percebidos no dia a dia da Cultura Inglesa, como:
  • Economia de tempo pelo fato de não haver retrabalho;
  • Alto grau de confiabilidade dos gestores nas informações;
  • Custos confiáveis e com maior controle e;
  • Agilidade na utilização das informações.
Estes resultados, por sua vez, podem ser traduzidos nas seguintes vantagens práticas:
  • Maior agilidade no processo de emissão de Notas Fiscais de Entrada;
  • Aumento de 30% na produtividade no lançamento de contas;
  • 100% de confiabilidade na conciliação bancária e;
  • Aumento de 60% na produtividade dos processos contábeis, com forte indicação de chegar-se aos 100%!


AGENDE UMA APRESENTAÇÃO
Preencha o formulário abaixo
que entraremos em contato.
Nome:*

Telefone:*

E-mail:*

Comentários:*

Código Segurança
Gerar outro código
Informe o código da imagem acima: