Casos de Sucesso | Hübner Sanfonas Industriais
Você está em: Home / Casos de Sucesso

Hübner Sanfonas Industriais


Após seis meses, já não utilizamos mais controles paralelos, usando 100% dos recursos implantados no sistema.

Adriano Partal Calles | Supervisor de Controladoria da Hübner

Empresa

A Hübner Sanfonas Industriais é uma multinacional, tem matriz na Alemanha, com soluções para a indústria de transporte. Os produtos são utilizados por veículos ferroviários e ônibus, bem como a tecnologia do aeroporto e da indústria automobilística. São 37 anos de mercado, está presente em 13 países, com atuação em toda a América do Sul. No Brasil está localizada em Caçapava (SP).

Cliente WK desde 1991 é atendida pelo canal Softvale, inicialmente no controle patrimonial. Em 2011 houve a demanda para a aquisição de mais módulos do ERP Radar Empresarial.


Dificuldades & Necessidades

A Hübner precisava de imediato, automatizar e parametrizar a apuração dos custos e controles dos estoques.

Tinha dificuldades na utilização do software anterior, sem confiança nas informações e os módulos não eram integrados.

De acordo com Adriano Partal Calles, supervisor de Controladoria da Hübner, não existia integração contábil, tudo era realizado de forma manual (cerca de 1000 lançamentos da contabilidade), com controles paralelos em diversas planilhas e sem integração na produção e custos. “A rastreabilidade dos números de série das sanfonas estava anotado em livro manuscrito”, descreveu.

Outro problema estava na demora do fechamento de custos, que era realizado em dois dias. 


Escolha & Decisão

Para a gestão administrativa, de produção e custos a Hübner implantou o ERP Radar em busca da automatização e controle das informações. 






Resultados & Benefícios

“Temos hoje o controle da produção informatizado gerando ordens de produção, apontamentos, análise de material e mão de obra”, destacou o supervisor. Segundo ele, os módulos integrados, proporcionam a garantia da mesma informação, qualidade e a confiabilidade dos números e apurações.

A apuração dos custos, por meio do sistema, traz o detalhamento do processo de produção, controlados por Kardex e integrados com a contabilidade.

São aproximadamente 20 usuários diretos. “Após seis meses, já não utilizamos mais controles paralelos, usando 100% dos recursos implantados no sistema”.

Hoje a Hübner faz o fechamento de custo em quatro horas, eliminando os dois dias que anteriormente eram destinados para esse trabalho. “Ganhamos tempo nos fechamentos e reports mensais”.

A parte de estoque, contábil, produção e custos estão interligadas.

Resultados:

  • Validação das integrações (estoque, contábil, produção, custos);
  • Relatório de apuração de custos;
  • Gastos gerais de fabricação (fixos e variáveis);
  • Horas de apontamento;
  • Consumo de materiais, separados por cada processo produtivo;
  • Rastreabilidade por Ordem de Produção (OP);
  • Apontamento de horas por recurso /OP.


AGENDE UMA APRESENTAÇÃO
Preencha o formulário abaixo
que entraremos em contato.
Nome:*

Telefone:*

E-mail:*

Mensagem:

Código Segurança
Gerar outro código
Informe o código da imagem acima: