Casos de Sucesso | Laboratórios Fontana
Você está em: Home / Casos de Sucesso

Laboratórios Fontana


“Desde que o sistema Radar foi implementado nossos controles melhoraram muito no que diz respeito à gestão de materiais e financeira, hoje conseguimos tomar decisões em cima de dados históricos e confiáveis, é um sistema que eu recomendo às empresas do nosso ramo de atividade” Eduardo Fontana | Diretor

Empresa

A rede Laboratórios Fontana é uma das maiores do segmento no Rio Grande do Sul e a maior rede de todo o litoral gaúcho. São 27 unidades de atendimento distribuídas pelo litoral, em Porto Alegre e na região metropolitana. O crescimento constante e expressivo da rede deve-se à meta principal da empresa que é alcançar a satisfação dos clientes por meio de um atendimento qualificado, entregando exames exatos, de forma ágil e a um preço acessível.

Cliente WK desde 2017 é atendida pelo canal Cruzeiro. 


Dificuldades & Necessidades

Antes da implantação do sistema Radar Empresarial da WK, a empresa levava em média quatro horas por dia para efetuar a conciliação bancária. E o fechamento de caixa de todas as unidades levava quase um dia inteiro e com uma pessoa específica para efetuar o procedimento.


Escolha e Decisão

A escolha pela solução da WK Sistemas veio pela indicação de outros laboratórios que já utilizam o sistema integrado a solução complementar voltada ao nicho de mercado de análises clínicas.

A necessidade estava em atender controles financeiros, conciliação bancária, compras e estoques.


Resultados & Benefícios

Hoje a empresa leva em torno de 30 minutos para fazer a conciliação bancária. O fechamento de caixa de todas as unidades, que levava 24 horas reduziu para cerca de duas horas.

“O ganho no tempo para o fechamento foi muito expressivo, isso nos traz segurança e agilidade na informação, hoje temos o fechamento financeiro das unidades com um tempo muito reduzido, o que nos faz tomarmos decisões mais rápidas e assertivas”, destacou Eduardo Fontana, diretor da empresa.

A empresa também controla todo o estoque mínimo e ponto de reposição pelo sistema WK, atendendo com agilidade as necessidades de requisições internas das suas unidades. O controle pode ser feito por estoque central ou até mesmo por unidade, dependendo de como a empresa desejar visualizar e de acordo com o seu negócio.

O sistema efetua um controle de estoque mais eficaz, por exemplo, sem compras desnecessárias, assim como não permite não deixar faltar materiais essenciais, pois muitos materiais possuem um valor agregado muito elevado e as entregas, às vezes, são demoradas por se tratarem de produtos importados e de controles da Vigilância Sanitária.

“Desde que o sistema Radar foi implementado nossos controles melhoraram muito no que diz respeito à gestão de materiais e financeira, hoje conseguimos tomar decisões em cima de dados históricos e confiáveis, é um sistema que eu recomendo às empresas do nosso ramo de atividade”, enfatizou Fontana.

De acordo com o diretor, a implantação foi simples e rápida e nesse projeto participou a equipe do canal WK Cruzeiro Informática, “que nos deu todo o apoio necessário e hoje nos prestam todo o suporte técnico, nos atendendo sempre que precisamos e temos certeza que podemos contar com toda a sua infraestrutura”, detalhou o cliente.

 

 

 



AGENDE UMA APRESENTAÇÃO
Preencha o formulário abaixo
que entraremos em contato.
Nome:*

Telefone:*

E-mail:*

Mensagem:

Código Segurança
Gerar outro código
Informe o código da imagem acima: