Casos de Sucesso - Matadouro Zimmermann - Comercialização de Carnes, Embutidos e Subprodutos | WK Sistemas
Casos de Sucesso | Matadouro Zimmermann - Comercialização de Carnes, Embutidos e Subprodutos
Você está em: Home / Casos de Sucesso

Matadouro Zimmermann

Comercialização de Carnes, Embutidos e Subprodutos


Hoje a NF-e em nossa empresa é uma realidade. O ERP Radar Empresarial é muito intuitivo e os usuários tem facilidade de utilizar o sistema. Jorge Zimmermann | Diretor
Empresa
O MATADOURO ZIMMERMANN, empresa familiar fundada em 1982 no interior do município de Nova Petrópolis, está situado na região das Hortênsias, na bela Serra Gaúcha.
 
Possui filiais no centro da cidade de Nova Petrópolis, em Imbé no litoral Gaúcho e nas cidades de Feliz e Vale Real na região do Vale do Caí. Sua principal atividade é o abate de animais (suínos, bovinos e bubalinos).
 
Dedica-se a comercialização da carne e também a fabricação e comercialização de embutidos e subprodutos como linguiça, salame, apresuntado, bacon, morcela e mortadela.

Dificuldades & Necessidades
No ano de 2003, para dar um salto de qualidade em sua administração e ter uma maior agilidade e rapidez na apuração dos seus resultados, a fim de estabelecer uma vantagem competitiva frente a concorrência, e que também viesse a atender as suas necessidades, o Matadouro Zimmermann decidiu investir no ERP Radar Empresarial.
 
Os resultados apresentados pelo sistema começaram a aparecer rapidamente. Como a empresa não era totalmente informatizada, a qualidade da informação começou a ter destaque na administração da empresa. Os "fechamentos", a apuração dos resultados e a qualidade das informações foram notáveis. A empresa demorava muito para apurar o seu resultado antes da implantação do ERP Radar Empresarial. Atualmente, o Matadouro Zimmermann tem essa informação no momento que desejar.

Resultados & Benefícios
O Matadouro Zimmermann emite cerca de 1.000 notas fiscais/mês e possui uma particularidade: cerca de 90% das suas notas fiscais são impressas entre 3 e 6h da manhã, por isso a preocupação da empresa em ter um sistema confiável que pudesse dar garantias que sua carga perecível não ficasse parada devido a problemas com NFs.
 
Em 2007, a empresa resolveu expandir seus negócios e, com uma visão empreendedora, abriu uma loja em Imbé/RS, sendo o primeiro cliente da Cruzeiro Informática a investir no Radar ECF. No ano seguinte, a empresa implantou a NF-e, passando a cumprir as necessidades geradas pelo Fisco. Pelo fato do Matadouro Zimmermann situar-se em uma região com déficit de recursos de comunicação, surgiu uma preocupação inicial quanto a emissão de NF-e e a necessidade de comunicação on-line com a Secretaria da Fazenda e Receita Federal. No entanto, pequenos investimentos em tecnologia tornaram a implantação da NF-e um sucesso.
 
"No início da implantação da NF-e tivemos uma certa desconfiança de que tudo viesse a funcionar conforme a proposta comercial, pois para nós a alteração era muito grande e inovadora, porém com o empenho e a qualificação dos técnicos da Cruzeiro Informática, hoje a NF-e em nossa empresa é uma realidade.
 
O ERP Radar Empresarial é muito intuitivo e os usuários tem facilidade de utilizar o sistema. As ferramentas apresentadas, como o modelador e gerador de relatórios, e a completa integração entre os departamentos da empresa também foram decisivos e influenciaram a escolha pela solução da WK Sistemas."
Jorge Zimmermann | Diretor


AGENDE UMA APRESENTAÇÃO
Preencha o formulário abaixo
que entraremos em contato.
Nome:*

Telefone:*

E-mail:*

Comentários:*

Código Segurança
Gerar outro código
Informe o código da imagem acima: