Casos de Sucesso - Mitra Diocesana de Cruz Alta | WK Sistemas
Casos de Sucesso | Mitra Diocesana de Cruz Alta
Você está em: Home / Casos de Sucesso

Mitra Diocesana de Cruz Alta


Hoje pode-se trabalhar com uma rotina estabelecida e consolidada entre todas as unidades que compõem a diocese, usufruindo e tomando decisões administrativas de forma bastante segura.

Empresa

A MITRA DIOCESANA DE CRUZ ALTA é uma organização religiosa, sem fins lucrativos. com sede em Cruz Alta/RS.


Dificuldades & Necessidades
  • Contabilidade: fechamento de balancete mensais e balanço sempre com defasagem de 2 a 3 meses.
     
  • Financeiro: saldos de caixa/bancos sempre desatualizados, pois a Mitra tinha que aguardar a chegada dos malotes contendo boletins de caixa de cada paróquia com a documentação quinzenal/mensal. Ressalta-se que algumas paróquias estão a mais de 100 Km distante da Administração Central.
     
  • Processos: somente após a chegada da documentação é que a equipe contábil realizava o trabalho de lançar todos os boletins de caixa gerados em cada paróquia, ou seja, a secretária da paróquia confeccionava o boletim com todos os documentos e posteriormente a equipe contábil lançava todos estes documentos novamente no sistema contábil.
     
  • Patrimônio: a Mitra Diocesana no conjunto de suas paróquias possui inúmeras obras de arte que compõem um importante acervo envolvendo esculturas, pinturas, quadros e imagens e não havia um sistema que controlasse este patrimônio.
     
  • RH: os registros de RH de todas as paróquias são concentrados na Mitra Diocesana e havia a necessidade de um sistema que integrasse contábil e financeiramente estas informações, bem como atendesse a legislação de forma ágil e correta.
Era impositivo implantar um Sistema ERP integrando as áreas financeira/contábil e RH, pois a maior dificuldade da Mitra Diocesana era dispor de relatórios fidedignos atualizados e com informações consistentes.

Resultados & Benefícios
Após alguns meses de adequação das rotinas, treinamentos das secretárias de cada paróquia, mudanças nos processos internos, a Mitra Diocesana conseguiu estabelecer uma rotina que permitiu tomar decisões administrativas, baseadas em relatórios e informações contábeis e financeiras atualizadas e confiáveis.
 
Atualmente os processos funcionam de forma muito satisfatória, pois as secretárias lançam os boletins de caixa diários na Tesouraria, através do Radar Financeiro, integrando de forma on-line com a Contabilidade. esta forma, estamos com os valores de caixa e bancos de cada paróquia sempre atualizados e com as contrapartidas de receitas e despesas já contabilizadas a cada registro realizado de forma diária.
 
Nosso RH executa todos os processos tranquilamente e ao final de cada mês faz a integração instantânea dos lançamentos financeiros e contábeis a partir do Resumo Mensal da Folha de Pagamento, filial a filial, ou seja, paróquia a paróquia.
 
Hoje temos um controle patrimonial seguro das obras de arte localizadas em cada Igreja ou capela da cada paróquia, consolidando os valores com nosso Ativo Patrimonial, através do MTPatrimonial.
 
Conclui-se que a opção pelo ERP Radar Empresarial foi uma decisão acertada da Direção da Mitra Diocesana de Cruz Alta, na figura de Dom Friedrich Heimler, tomada há alguns anos e que, finalmente, pode-se hoje trabalhar com uma rotina estabelecida e consolidada entre todas as unidades que compõem a diocese, usufruindo e tomando decisões administrativas de forma bastante segura.


AGENDE UMA APRESENTAÇÃO
Preencha o formulário abaixo
que entraremos em contato.
Nome:*

Telefone:*

E-mail:*

Comentários:*

Código Segurança
Gerar outro código
Informe o código da imagem acima: