Casos de Sucesso | OMS Construções
Você está em: Home / Casos de Sucesso

OMS Construções


Usando o GED para localizar informações sobre a documentação e processos, por exemplo, a empresa obteve uma economia de cerca de 90% do tempo em cada consulta.

Empresa

A OMS CONSTRUÇÕES LTDA, fundada em 2000, localizada em Balneário Camboriú/SC, atua na área de construção civil promovendo a construção de edifícios, administração de obras e incorporação, compra e venda de imóveis.


Dificuldades & Necessidades
No início da empresa (2000), a gestão era feita pelo próprio fundador, tudo em papel e controles individuais. Ao completar 8 anos de existência, a empresa abriu seu escritório e implantou o primeiro sistema informatizado: o Radar Financeiro da Solução ERP Radar Empresarial.
 
Assim, em 2008, o objetivo era gerir as despesas e custos de construção de cada empreendimento e também o controle das receitas. Esse objetivo inicial foi alcançado, mas imediatamente a empresa identificou que seria necessário ir além, especialmente após certificar-se no Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBPQH).
 
Já era possível extrair relatórios financeiros, mas para a tomada de decisão em tempo real durante a realização da obra era necessário mais do que informações financeiras bem classificadas, mas também informações de quantidade, volume, origem, aproveitamento e disponibilidade dos materiais utilizados em cada etapa da obra. Ou seja, só com informações financeiras no sistema não estava sendo possível a tomada de decisão na velocidade e qualidade necessárias. Também faltava pessoal qualificado para operar o sistema, o que fazia com que o mesmo fosse subutilizado. Sendo assim, após a certificação no PBPQH, a empresa estabeleceu um plano de ação que iniciou com a contratação de pessoal e escolha de uma solução informatizada de gestão mais ampla.

Resultados & Benefícios
Após a implantação do ERP Radar Empresarial (Financeiro, Conciliação, Compras, Estoque e GED), a OMS Construções consegue controlar melhor os gastos e saber exatamente em que fase da obra estes estão ocorrendo. 
 
Com os módulos de Faturamento/GED, a empresa consegue controlar bem os contratos, tanto a nível físico do documento em si, quanto dos valores de cada contrato que estão em andamento, tanto a receber, quanto a pagar. A OMS Construções tem uma boa noção do que se gasta em cada etapa da obra, do início até a entrega das chaves.
 
Usando o GED para localizar informações sobre a documentação e processos, por exemplo, a empresa obteve uma economia de cerca de 90% do tempo em cada consulta. As consultas são imediatas, pois em questão de minutos é possível ter acesso às informações.
 
Com o uso da Conciliação foi possível ter um controle fidedigno das movimentações financeiras e contas bancárias. O objetivo agora é continuar se aperfeiçoando no uso dos sistemas para extrair cada vez mais informações.
 
"As Soluções WK são fáceis de usar e muito abrangentes. Na parte de pagamentos de terceiros, o uso do Financeiro tem gerado a segurança necessária para o pagamento correto dos valores. Quando havia dúvidas de pagamento, o processo de busca para descobrir se foi pago, e se foi pago corretamente era bem trabalhoso, e podia levar horas. Hoje essa visualização é bem mais fácil, leva segundos para descobrir se foi lançado, pago, qual valor, etc."
Maria Emília | Administradora


AGENDE UMA APRESENTAÇÃO
Preencha o formulário abaixo
que entraremos em contato.
Nome:*

Telefone:*

E-mail:*

Mensagem:

Código Segurança
Gerar outro código
Informe o código da imagem acima: