Casos de Sucesso - RCC Prevenção de Incêndio | WK Sistemas
Casos de Sucesso | RCC Prevenção de Incêndio
Você está em: Home / Casos de Sucesso

RCC Prevenção de Incêndio


Sem dúvida, foi um excelente investimento e acreditamos que ainda poderemos extrair desta ferramenta muitos benefícios para a boa gestão da empresa. Alexandre Rava | Diretor Comercial e de Operações
Empresa

A RCC Prevenção de Incêndios e Sistemas de Segurança (Porto Alegre/RS) atua no desenvolvimento de projetos, execução e manutenção de sistemas e equipamentos na área de engenharia de segurança contra incêndio para os setores residencial, comercial e industrial.


Dificuldades & Necessidades
A demanda do cliente surgiu da necessidade de atender a alguns clientes de grande porte que exigem que a empresa possua indicadores de desempenho, qualidade, financeiros, entre outros.
 
Esses indicadores são também definidos em conjunto pelo SEBRAE, o qual auxilia as empresas na montagem e obtenção dos mesmos.
 
Além destes, foram criados painéis com informações de interesse da empresa e também para atender ao Programa Rumo a ISO, o qual a empresa aderiu com vistas à obtenção deste reconhecimento.
 
Estes programas exigem ferramentas de gestão que permitam a obtenção de indicadores gerenciais de forma rápida e confiável. Neste sentido, para a RCC, o BI chegou em um momento muito oportuno, pois permitiu utilizar os resultados financeiros e contábeis, como instrumento gerencial. Agora não se faz mais necessário demandar tempo para a extração dos indicadores, pois o BI os proporciona de forma imediata”, conclui o Sr. Alexandre.

Resultados & Benefícios
O BI integrado ao Excel permite cruzar muitas informações entre os diversos módulos do ERP Radar Empresarial e também com outros sistemas.
 
Dentre os painéis de gestão personalizados desenvolvidos para o cliente pode-se citar:
  • Índices de metas de receita bruta;
  • Variação de faturamento mensal;
  • Lucratividade operacional;
  • Margem de contribuição;
  • Ponto de equilíbrio em moeda e em percentuais;
  • Despesas operacionais;
  • Resultados do exercício;
  • Comparação entre vários exercícios, semestres, trimestre e mensal relacionando por Estado referente aos prazos médios de recebimento, médias de atraso, ranking de faturamento por clientes;
  • Relação das despesas com empregados detalhando: salários, horas extras, férias, rescisões, adicional noturno, refeições, assistência médica, EPIs, uniformes, pró-labore e encargos.
"Sem dúvida, foi um excelente investimento e acreditamos que ainda poderemos extrair desta ferramenta muitos benefícios para a boa gestão da empresa."
Alexandre Rava | Diretor Comercial e de Operações


AGENDE UMA APRESENTAÇÃO
Preencha o formulário abaixo
que entraremos em contato.
Nome:*

Telefone:*

E-mail:*

Comentários:*

Código Segurança
Gerar outro código
Informe o código da imagem acima: