Case

ACQUALIVEGROUP

A empresa ACQUA ENTERPRISE DO BRASIL (ACQUALIVEGROUP), fundada em 2008, localiza-se em Natal/RN.
Atua em todo o Brasil na comercialização de produtos relacionados à saúde e bem-estar.

Dificuldades & Necessidades

A AcqualiveGroup percebeu que precisaria implantar uma Solução ERP integrada no momento em que começou a necessitar de informações diárias e de forma automática.

Escolha & Decisão

O ERP Radar Empresarial foi o único sistema pesquisado no mercado, pois o cliente já conhecia a Solução WK através de outra empresa, onde era sócio.
A decisão pelo ERP Radar Empresarial foi tomada pelo presidente da AcqualiveGroup, Mauro Mumbach.

Desafios

O maior desafio encontrado com a implantação do ERP Radar Empresarial na AcqualiveGroup foi em relação a adaptação dos usuários aos processos, uma vez que estes tiveram que ser alterados para garantir a integridade das informações.

Este desafio foi superado com o passar do tempo, assim que os usuários foram se familiarizando com a Solução WK.

“Os ganhos foram percebidos quase imediatamente, com destaque para a emissão da NF-e. ”

Mauro Mumbach 

Presidente

Resultados & Benefícios

Com o ERP Radar Empresarial, os departamentos Contábil, Financeiro, Almoxarifado, Compras e Comercial foram integrados.
Dentre os ganhos percebidos, a AcqualiveGroup obteve maior segurança das informações desde a entrada no Compras/Comercial até chegar à Contabilidade.
Em 10 dias, a empresa conseguiu emitir todas as demonstrações contábeis de forma confiável, algo que era muito difícil e demorado antes do ERP Radar Empresarial.
A empresa obteve, também, uma melhor gestão do fluxo de caixa, controle de comissionamento automático, o quadro pessoal foi melhor redimensionado e a emissão de relatórios, agora, pode ser feita de forma confiável e sem a necessidade de planilhas.
Também, com o ERP Radar Empresarial, é possível obter maior agilidade na conferência e controle dos créditos e débitos de acordo com os extratos fornecidos pelas administradoras de cartões.
Os ganhos foram percebidos quase imediatamente, com destaque para a emissão da NF-e. Outro ponto importante foi ter a contabilidade gerencial com informações em tempo real através da integração dos módulos do ERP Radar Empresarial.
Mauro Mumbach
Presidente

Fonte: Spin