Case

Associação Aliança de Misericórdia

Já são mais de 20 anos acolhendo a população de rua. A Associação Aliança de Misericórdia iniciou em São Paulo e hoje está presente em 50 cidades do Brasil, além de oito países. Dispõe de três creches, contraturno escolar, um centro dia onde atende 450 pessoas por dia, somente em São Paulo, quatro casas lares, nove sítios de recuperação de dependentes e casas de triagem.

Segundo o diretor-geral da Aliança, Renato Limongi, hoje as operações estão divididas em 75 centros de custos e, de cada operação, é extraída uma demonstração de resultado de todas as receitas e despesas, trabalhando individualmente.

“Contabilizamos todas as receitas e todas as despesas e acompanhamos uma a uma dentro do nosso plano de contas”

“A estrutura de centro de custos da Aliança é muito importante, porque para cada operação há uma pessoa responsável. Vamos pegar como exemplo nossa casa Restaura-me, onde há um grande atendimento de pessoas por dia. Há um volume grande de dinheiro movimentado e nós fazemos prestação de contas mensalmente, sendo que essa prestação de contas tem que ser zero a zero eu não posso ter um déficit”, detalha. “Contabilizamos todas as receitas e todas as despesas e acompanhamos uma a uma dentro do nosso plano de contas”, complementa o diretor.

A Aliança investe na prestação de contas de forma transparente. “A gente separa ainda gastos com veículos, gastos com manutenção, gastos com depreciação. Uma outra coisa importante são as receitas e despesas com gratuidades porque pela lei, hoje nós necessitamos contabilizar toda doação em gênero que vem”, comenta.

“No começo, as coisas demoravam de 15 até 20 minutos. Hoje, em dois ou três minutos, a gente consegue.”

Renato Limongi

Diretor-geral

Resultados & Benefícios

A WK Sistemas atende a Aliança, por meio do ERP Radar Empresarial, nas áreas Contábil, Financeira, Recursos Humanos e também a loja virtual. “O Radar ajuda muito no centro de custo, porque nós extraímos essa informação automaticamente. De acordo com Limongi, eles prestam conta para auditoria e também para os conselhos fiscal e consultivo. “Eu apresento esses números e são extraídos 100% do Radar.”

Para atender a grande demanda de boletos a organização também adquiriu solução financeira da WK para a gestão do contas a pagar e contas a receber. Hoje, 15 pessoas utilizam o ERP simultaneamente.

Para a Aliança, a integração do sistema trouxe profissionalização. “Por exemplo, com todo o Radar sendo utilizado no RH, o sistema integra automaticamente os lançamentos para o Financeiro, realiza corretamente todas as contabilizações, gera as guias para recolhimento dos tributos e integra com o contas a pagar. Essa integração nos facilita muito. Eu utilizo essa integração muito na parte contábil porque as demonstrações de resultados são apresentadas ao Conselho e extraídas com muita facilidade através de relatórios do Radar.”

“No começo, as coisas demoravam de 15 até 20 minutos. Hoje, em dois ou três minutos, a gente consegue.”

A associação ganhou em rapidez: “Ao longo do tempo, eu estou aqui há sete anos, a gente tem melhorado cada vez mais, porque antigamente nós não conseguíamos obter informações com essa velocidade. Hoje nós temos, com o trabalho que foi feito ao longo dos anos, muita agilidade para tirar relatórios gerenciais. No começo, as coisas demoravam de 15 até 20 minutos. Hoje, em dois ou três minutos, a gente consegue.”

O SISTEMA WK TROUXE AINDA MAIS BENEFÍCIOS PARA ALIANÇA:

  • Relatórios por filial (são 36) e centros de custos.
  • Identificação de inconsistências com velocidade e facilidade.
  • Controle de manutenção, combustível, IPVA, despachante de 50 veículos da frota, inclusive por região.
  • Análise de números, principalmente contábeis para uma gestão de redução de despesas.

Entre em contato com a nossa equipe e veja como podemos ajudar o seu negócio a se desenvolver ainda mais!

Agende Demonstração

Fonte: Visimax