Nosso Suporte
Onde Estamos
Fale Conosco
Blog
0800 470 3888
Case
Centro Universitário FAESA e a Modernização Tecnológica
Presente na educação capixaba há 50 anos, a FAESA tem sua história entrelaçada com o desenvolvimento do Espírito Santo, com mais de 75 mil profissionais formados.
Com unidades em Vitória, Cariacica, Linhares e Serra, a FAESA conta com uma infraestrutura ampla e moderna, com salas de aulas climatizadas, laboratórios de práticas, bibliotecas, acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e segurança.
A FAESA tinha a necessidade de obter com mais agilidade dados das áreas orçamentária e financeira, para uma tomada de decisão precisa.

“Com esse processo, o que antes gastávamos cerca de 5 dias para fazermos e se obter os dados, hoje conseguimos reduzir para apenas 1 dia, tendo a em vista que obtemos os resultados instantaneamente devido a automatização do sistema.”
Anelise Barbosa Patrocínio
Supervisora de Orçamento e Controladoria
Escolha & Decisão
Com a implantação da solução de BI da WK, A FAESA conseguiu aperfeiçoar o tempo de análise Financeira e Orçamentária os usuários levavam anteriormente. De acordo com a Supervisora de Orçamento e Controladoria da FAESA, Anelise Barbosa Patrocínio, antes a fundação possuía inúmeras planilhas de controles onde lançavam informações manualmente, o que demandava muito trabalho e força tarefa para se obter um simples painel de demonstração dos resultados.
Resultados & Benefícios
Entre os resultados principais, a FAESA teve ganhos com os lançamentos feitos nos módulos Financeiro e Orçamento, que são levados automaticamente para os painéis do BI. “Foram elaborados exclusivamente para nós, de acordo com a nossa necessidade, sem precisar a inclusão manual das informações como eram feitas anteriormente”, descreveu a supervisora.
“Com esse processo, o que antes gastávamos cerca de 5 dias para fazermos e se obter os dados, hoje conseguimos reduzir para apenas 1 dia, tendo a em vista que obtemos os resultados instantaneamente devido a automatização do sistema”, destacou Anelise.
Deste modo, temos ao nosso dispor as informações a qualquer momento, assim temos uma análise mais rápida do cenário que precisamos.
A fundação é cliente WK atendida pelo canal Vila Soluções.