Case

CMOS DRAKE

A CMOS DRAKE DO NORDESTE LTDA, fundada em 2011, localiza-se em Nova Lima/MG. Atua em todo o território nacional comercializando equipamentos eletrônicos para uso médico-hospitalar como desfibriladores, cardioversores, monitores de sinais vitais, eletrocardiógrafos, ventiladores pulmonares e oxímetros.

Dificuldades & Necessidades

Dificuldades na integração de informações. 
A Cmos Drake trabalhava, literalmente, em “feudos”, isto é, cada empregado e cada setor trabalhando isolado e com pouca interação.
A empresa possui um formato de gestão pouco verticalizado, isto é, com um diretor/presidente que determina as diretrizes, gerentes que coordenam essas diretrizes e aqueles que operacionalizam.
Um bom exemplo era a comunicação do setor comercial com a produção e o financeiro. As informações eram muito divergentes chegando ao nível de não se saber quantos desfibriladores deviam ser produzidos. Havia atraso de informações do faturamento para o comercial em relação as entregas. O financeiro era o mais prejudicado, pois sempre era o último a ficar sabendo das entregas devido as notas fiscais serem manuais.
De forma resumida, erros ocorriam frequentemente devido as pessoas não trabalharem de maneira integrada

“Com o ERP Radar Empresarial, os processos fluem e esse foi o grande ganho comercial para a empresa.”

Venício da Silva Profeta

Gerente Administrativo

Resultados & Benefícios

A implantação do ERP Radar Empresarial envolveu o desafio de quebrar e reformular novos conceitos em termos de gestão e processos.
Na parte comercial, a empresa obteve uma base de dados consolidada que permite a extração de informações extremamente estratégicas. A Cmos Drake dispõe, atualmente, de cerca de 2.500 clientes cadastrados. Cadastrar um pedido, por exemplo, envolve apenas o envio por email para o cliente. De fato, um processo muito rápido.
Com o ERP Radar Empresarial, os processos fluem e esse foi o grande ganho comercial para a empresa.
Venício da Silva Profeta | Gerente Administrativo
O Radar Contábil trouxe toda a estrutura que a empresa necessitava a fim de consolidar seus indicadores, pois através das informações contábeis tornou-se possível obter três importantes relatórios, onde a diretoria consegue visualizar exatamente a situação da empresa. Então, sem o ERP Radar Empresarial, principalmente o Radar Contábil, seria impossível ter uma contabilidade no nível que a Cmos Drake dispõe atualmente.
A área administrativa e comercial da empresa consumia em torno de 15% a 16% do faturamento e, hoje, consome apenas 9%.
A empresa, fatura 10 vezes mais e não houve a necessidade de fazer novas contratações em virtude deste crescimento. Também houve uma redução de 50% de custos operacionais.

Fonte: Somar