Case

Dierberger Fragrâncias

Na DIERBERGER FRAGRÂNCIAS, empresa localizada em São Paulo/SP, são produzidas composições aromáticas destinadas a fabricação de produtos de higiene pessoal e beleza, perfumaria fina e cuidados como lar.
A Dierberger Fragrâncias possui grande conhecimento de toda cadeia produtiva de fragrâncias, com rígido controle de qualidade e investimentos em recursos humanos e tecnológicos, com condições de oferecer a seus clientes produtos competitivos e inovadores.
Desta forma, a empresa vem conquistando não só clientes no território nacional, mas como também o mercado internacional, exportando para diversos países.

Dificuldades & Necessidades

A Dierberger Fragrâncias possuía um ERP que não atendia as suas necessidades de gerenciamento da área financeira, planejamento e controle de produção e às solicitações do governo como SPED Contábil e Fiscal.

Escolha & Decisão

A empresa optou pelo ERP Radar Empresarial porque atenderia as suas necessidades de gerenciamento e também pela facilidade de integração com o escritório contábil que é terceirizado e trabalha com as Soluções WK, tendo em vista que a Dierberger tem a filosofia de manter em sua estrutura foco apenas em seu negócio.

“Com a progressiva adaptação ao ERP Radar Empresarial, as áreas comercial e de PCP tiveram ganhos no acompanhamento dos pedidos de vendas e compras.”

Resultados & Benefícios

Os maiores desafios foram para mapear e incluir todas as particularidades da atividade da Dierberger, principalmente no módulo Produção.

Atualmente, as Soluções WK integram as áreas financeira, vendas, compras, PCP/Suprimentos, faturamento e diretoria.
Dentro de um mês da implantação, já foram percebidos ganhos na qualidade e velocidade das informações na área financeira.
Com a progressiva adaptação ao ERP Radar Empresarial, as áreas comercial e de PCP tiveram ganhos no acompanhamento dos pedidos de vendas e compras.

Fonte: Inovar ASC