Case

Giobert do Brasil – Sistemas Automotivos

A GIOBERT DO BRASIL SISTEMAS AUTOMOTIVOS, fundada em 2011, situada em Jaguariúna/SP, atua na fabricação de fechaduras e chaves para automóveis.

Dificuldades & Necessidades

A falta de um sistema gerava uma série de dificuldades em centralizar e consolidar todas as informações da empresa e de supervisionar seu fluxo durante o processo da atividade empresarial, impossibilitando o suporte às áreas de negócios, principalmente no que tange ao atendimento à legislação fiscal brasileira.
Além destas dificuldades, a Giobert tinha necessidades relacionadas ao atendimento à legislação brasileira e à centralização das informações em um único sistema.

Escolha & Decisão

As métricas e quesitos que levaram à escolha das Soluções WK foram influenciadas pelo fato da contabilidade externa já utilizar o sistema ERP Radar Empresarial.
A decisão foi tomada pela alta direção da Giobert do Brasil em conjunto com os contadores.

Desafios

O maior desafio relacionado à implantação do ERP Radar Empresarial na Giobert do Brasil deve-se à disponibilização de tempo a fim de tornar possível a execução das devidas parametrizações e treinamentos necessários à utilização das Soluções WK.

“A emissão de NF-e gerando rapidez e confiabilidade nas informações, assegurando integrações internas e com o escritório contábil foi um dos resultados/benefícios obtidos com o ERP Radar Empresarial na Giobert do Brasil.”

Resultados & Benefícios

  • Soluções WK na Giobert do Brasil: IRPJ-LALUR, MTFiscal, MTPatrimonial, Radar Conciliação, Contábil, Custos, Estoque,
  • NFe, Produção, RVI NF-e, Compras e WKFCI;
  • Atendimento à legislação, principalmente no que tange a emissão de NF-e e seu fluxo de informações;
  • Maior gerenciamento financeiro (fluxo de caixa) propiciando melhoria nas tomadas de decisão e;
  • Emissão de NF-e gerando rapidez e confiabilidade nas informações, assegurando integrações internas e com o escritório contábil.
Outros aspectos a serem pontuados:
  • Controle sobre processos envolvendo diferentes setores;
  • Maior visibilidade da situação financeira da empresa;
  • Facilidade e agilidade no aprendizado do negócio;
  • Atendimento à legislação fiscal e;
  • Redução de despesas administrativas.

Fonte: On Line