Nosso Suporte
Onde Estamos
Fale Conosco
Blog
0800 470 3888
Case
Giobert do Brasil – Sistemas Automotivos
A GIOBERT DO BRASIL SISTEMAS AUTOMOTIVOS, fundada em 2011, situada em Jaguariúna/SP, atua na fabricação de fechaduras e chaves para automóveis.

Dificuldades & Necessidades
A falta de um sistema gerava uma série de dificuldades em centralizar e consolidar todas as informações da empresa e de supervisionar seu fluxo durante o processo da atividade empresarial, impossibilitando o suporte às áreas de negócios, principalmente no que tange ao atendimento à legislação fiscal brasileira.
Além destas dificuldades, a Giobert tinha necessidades relacionadas ao atendimento à legislação brasileira e à centralização das informações em um único sistema.
Escolha & Decisão
As métricas e quesitos que levaram à escolha das Soluções WK foram influenciadas pelo fato da contabilidade externa já utilizar o sistema ERP Radar Empresarial.
A decisão foi tomada pela alta direção da Giobert do Brasil em conjunto com os contadores.
Desafios
O maior desafio relacionado à implantação do ERP Radar Empresarial na Giobert do Brasil deve-se à disponibilização de tempo a fim de tornar possível a execução das devidas parametrizações e treinamentos necessários à utilização das Soluções WK.

“A emissão de NF-e gerando rapidez e confiabilidade nas informações, assegurando integrações internas e com o escritório contábil foi um dos resultados/benefícios obtidos com o ERP Radar Empresarial na Giobert do Brasil.”
Resultados & Benefícios
- Soluções WK na Giobert do Brasil: IRPJ-LALUR, MTFiscal, MTPatrimonial, Radar Conciliação, Contábil, Custos, Estoque,
- NFe, Produção, RVI NF-e, Compras e WKFCI;
- Atendimento à legislação, principalmente no que tange a emissão de NF-e e seu fluxo de informações;
- Maior gerenciamento financeiro (fluxo de caixa) propiciando melhoria nas tomadas de decisão e;
- Emissão de NF-e gerando rapidez e confiabilidade nas informações, assegurando integrações internas e com o escritório contábil.
Outros aspectos a serem pontuados:
- Controle sobre processos envolvendo diferentes setores;
- Maior visibilidade da situação financeira da empresa;
- Facilidade e agilidade no aprendizado do negócio;
- Atendimento à legislação fiscal e;
- Redução de despesas administrativas.
Fonte: On Line