Case

IMV do Brasil

O Grupo IMV Technologies é o líder mundial em tecnologias reprodutivas. Com atividades nos setores humano e veterinário, oferece soluções completas para inseminação artificial, transferência de embriões, OPU, análise de sêmen, banco biológico e ultrassom.

Dificuldades & Necessidades

O sistema utilizado anteriormente não atendia todos os processos operacionais. Não era possível gerar relatórios para o gerenciamento e por esses motivos existia muito retrabalho.

Também faltava integração entre os departamentos e, sem os relatórios, a tomada de decisões ficava difícil. A empresa precisava emitir o fluxo de caixa no padrão de contas da França, pois o processo era via planilhas, além da necessidade de ter o controle preciso dos estoques.

Escolha & Decisão

As áreas de empresa envolvidas para a tomada de decisão foram: Comercial, Compras, Estoque e Financeiro. O principal motivo da escolha foi devido aos relatórios personalizados que são atendidos pelo ERP Radar Empresarial da WK Sistemas.

“A emissão de notas de importação demorava em média dois dias, devido à digitação dos itens e conferência dos valores. Hoje, com a importação do XML do despachante aduaneiro e a devida parametrização dos impostos, o processo foi reduzido para minutos.”

Mayne Pegorari

Gerente Financeira e Administrativa

Resultados & Benefícios

De acordo com a gerente financeira e administrativa da IMV, Mayne Pegorari, antes do ERP Radar Empresarial demorava horas para emitir uma nota fiscal de entrada de importação, pois precisava ser digitada. “Hoje isso é feito em minutos através da importação do arquivo XML. Além disso, o custo das mercadorias não era controlado e, atualmente, é possível fazer este controle, efetuando, inclusive, a valorização adequada do estoque.”

Os relatórios gerenciais de faturamento proporcionaram uma análise detalhada da atuação da empresa no mercado, proporcionando dados para a tomada de decisão. A IMV também conseguiu reduzir os custos com pagamento de horas extras, pois ganhou tempo em processos, evitando retrabalho.

Outro ponto importante é a variedade de relatórios que o sistema disponibiliza das mais diversas áreas necessárias para o controle e gestão da IMV do Brasil.

“Conseguimos eliminar os retrabalhos operacionais e integrar os departamentos, o que possibilitou a triagem e a segurança das informações para tomada de decisão a nível gerencial em um menor prazo possível”, comenta Mayne.

As informações estão centralizadas em uma única plataforma e a empresa também teve melhoras para definir o custo preciso dos produtos e controle de produtos por lote/validade, proporcionando segurança.

“O sistema Radar Empresarial, através da expertise dos consultores do canal de atendimento Inovar-ASC, trouxe grandes benefícios e melhorias com maior agilidade para emissão de nota fiscal, diversidade em emissão de relatórios e controle de custos do sistema”, completa a cliente.

Fonte: Inovar ASC