Case

Luta pela Paz

A Luta pela Paz é uma associação que desde 2000 trabalha em comunidades afetadas pela desigualdade e violência para que jovens possam se desenvolver e contribuir para a construção de sociedades seguras e inclusivas. Atua globalmente, apoiando os jovens por meio de Academias, Coletivos e uma Aliança de parceiros treinados na metodologia.

Hoje, treinam 150 organizações de 25 países, em 5 continentes. Conhecida como Aliança Luta pela Paz, é uma comunidade global trabalhando unida por um único objetivo: prevenir a violência.

Por ser uma organização do terceiro setor, deve seguir o modelo de contabilidade por projetos. Entre as necessidades a associação realizou a implantação dos processos contábeis, a fim de atender principalmente a comprovação de doações recebidas. “Além disso, é necessário seguir rigorosamente as normas de compliance para gerarmos relatórios detalhados sobre os projetos em que as doações foram aplicadas”, explicou Juliana Tibau Moreira, da Luta pela Paz.

“Conseguimos reduzir em 55% o tempo gasto com execução de tarefas do setor.”

Juliana Tibau Moreira

Área Contábil

Resultados & Benefícios

Para atender as demandas financeiras, patrimonial e principalmente seguir os padrões de contabilidade exigidos para as organizações, a Luta pela Paz utiliza o ERP WK Radar. Com isso, tiveram ganhos significativos na área contábil:

“Com a expertise da WK nossos processos contábeis se tornaram otimizados, gerando agilidade de tempo em 50% das nossas ações internas.”

“Com os relatórios via web a confiabilidade dos nossos processos se tornaram eficazes em 45% das nossas ações.”

A Luta pela Paz é cliente WK atendida pela Star Info, canal especializado no terceiro setor.

A WK impulsiona as organizações do terceiro setor. Nós somos parceiros da Luta pela Paz.

Conheça o trabalho da associação:

Fonte: Star Info