Case

Multimarcas (Espaço Club)

A Multimarcas está localizada no estado do Pará, na região Bragantina do Nordeste Paraense, e tem como seu principal objetivo ser referência no segmento de multimarcas em sua região. A empresa atua exclusivamente com o comércio varejista no ramo do vestuário e também de acessórios.

Dificuldades & Necessidades

Entre as dificuldades encontradas pela empresa, a maior delas era a de fazer entender a importância de adotar um bom sistema para fazer a gestão.

Além disso, também estavam as necessidades de uma integração eficiente do sistema financeiro para informações verídicas e confiáveis.

Inclusive, por causa da falta de integração entre os sistemas, existiam muitos erros que traziam como consequência o retrabalho.

Escolha & Decisão

Entre o tempo de negociação e a tomada de decisão da empresa foi necessário apenas um mês para a Multimarcas optar pelo ERP Radar Empresarial da WK Sistemas.

A empresa decidiu tornar melhor a performance do seu cotidiano com a inovação dos módulos Contábil, Financeiro e para Gestão Eletrônica de Documentos (GED).

“Um dos aspectos que nos levaram a escolher o ERP Radar Empresarial foi o enfoque da mensuração e evidenciação que se consegue comprovar com os relatórios oferecidos pelo sistema, o que possibilita ao gestor um enfoque direto e objetivo em sua tomada de decisões.”

Mary Luci Costa da Silva

Proprietária

Resultados & Benefícios

“Já nos primeiros nove meses obtivemos retorno sobre o investimento, além de constatar nesse pouco tempo a satisfação dos funcionários pelos resultados alcançados. Antes da aquisição do ERP Radar Empresarial, a conciliação demorava cerca de 7 dias, hoje todos os lançamentos já são enviados à contabilidade”, destaca a proprietária, Mary Luci Costa da Silva.

O principal benefício apontado pela empresa foi a integração entre o sistema, que possibilitou o controle sobre vários processos.

Além disso, o ERP levou para a Multimarcas a atualização perante a tecnologia, bem como a redução de custos com TI.

A confiabilidade das informações, que também era uma preocupação diante da realidade da empresa, fez com que essas informações dessem um ganho na agilidade de consulta e de processos, minimizando erros e oferecendo mais confiança.

Inclusive, em apenas nove meses já foi possível obter o ROI, de forma rápida, devido à eliminação da digitação das notas de entrada na contabilidade e também à baixa do financeiro pelo retorno de cobrança que é disponibilizado pelo módulo Financeiro.

Fonte: Suporte