Case

Picanha Mania (HR Restaurante)

O grupo HR Restaurante (Picanha Mania) foi fundado em 2005 e conta com 400 colaboradores diretos. A empresa, ao longo de seus mais de 10 anos de mercado, busca sempre estar na vanguarda das melhores soluções tecnológicas que proporcionem a satisfação de clientes e colaboradores.

Cliente WK desde 2011 é atendido pelo canal A.M. Soluções.

Dificuldades & Necessidades

O início da empresa, com apenas uma unidade, fez com que a diretoria contratasse serviços terceirizados para folha de pagamento e contabilidade, permanecendo internamente apenas o controle financeiro.

A terceirização do processamento da folha de pagamento e contabilidade trazia alguns problemas para a empresa, como o atraso da entrega do resultado do trabalho, além de erros por conta da falta de conferência adequada das informações fornecidas pela empresa e dos prazos curtos.

À medida que novas unidades da empresa foram inauguradas, o volume de informações foi aumentando e consequentemente a necessidade de trazer os serviços terceirizados para dentro da empresa. A centralização das informações tornou-se necessidade básica para um aumentar o controle e proporcionar o crescimento saudável da empresa.

Escolha &Decisão

O desafio inicial da empresa foi buscar uma solução modular e centralizada que pudesse, à medida que as necessidades fossem surgindo em termos de software, realizar a aquisição gradativamente. Além da busca de um ERP por módulos, a empresa buscava uma solução que possibilitasse a migração da maioria das informações relativas à folha de pagamento e contabilidade, que eram geradas pelas terceirizadas.

O ERP escolhido foi o Radar Empresaria da WK Sistemas. A escolha se deu pelas características do sistema, pela confiabilidade apresentada pela revenda local e principalmente pela experiência anterior do gerente de TI com a utilização do ERP da WK.

“A utilização do ERP trouxe para a empresa, de imediato, uma visão mais detalhada e apurada das informações para a tomada de decisões, além de diminuir significativamente os controles paralelos, por meio de planilhas e outros sistemas. ”

José Alves

Gerente de TI

Resultados & Benefícios

“A utilização ERP trouxe para a empresa, de imediato, uma visão mais detalhada e apurada das informações para a tomada de decisões, além de diminuir significativamente os controles paralelos, por meio de planilhas e outros sistemas”, descreveu o gerente de TI do HR Restaurante, José Alves.

De acordo com o gerente, hoje o grupo sente mais confianças nas informações geradas por todos os departamentos de suas unidades, fazendo com que o crescimento seja contínuo e em sintonia com o mercado local.

Fonte: A.M.