As soluções WK para gestão da qualidade integram processos e rotinas para controle da qualidade, gestão de não conformidades, ações preventivas, ações corretivas, autocontroles, laudos e gestão de documentos, com personalização de metodologias, atributos e requisitos que atendem às demandas de indústrias, comércios e prestadores de serviços de todos os portes e segmentos. A solução pode ser aplicada de forma integrada ao ERP Radar Empresarial ou em conjunto com outros sistemas.

Nosso propósito é promover eficiência na gestão por meio de um sistema simplificado, integrado e com tecnologia exclusiva, garantindo independência ao usuário pela facilidade em personalizações e proporcionando o melhor custo-benefício em gestão da qualidade.

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Resultados para sua empresa

Controle eficaz de melhorias

Auxilia no atendimento do requisito 10 NBR ISO 9001:2015, avaliação causa e efeito (espinha de peixe), 5W (5 por quês), 5W2H, riscos e oportunidades, verificação e análise de eficácia. Registros da qualidade com base em lotes, permissão de emissão de múltiplos leiautes por registro, simplificação do processo e independência do setor de Qualidade.

Gestão estratégica da qualidade

Criação de níveis desejáveis de qualificação sobre produtos, serviços, processos, infraestrutura, segurança, organização, limpeza, entre outros, que podem ser gerenciados de forma facilitada por meio de relatórios com cálculos automáticos de índices e pontuações. Melhoria na qualidade dos serviços prestados por meio de acompanhamento de indicadores qualitativos que podem ser implantados de forma personalizada de acordo com os critérios de cada empresa. Gestão da performance corporativa por meio de indicadores qualitativos sobre processos administrativos, comerciais, industriais, logísticos ou de relacionamento, que podem ser criados de forma personalizada conforme a necessidade de cada empresa.

Economia com processos assertivos

Redução de custos operacionais e ganho de produtividade por meio de processos de melhoria contínua e permanente dos serviços prestados. Combate efetivo aos desperdícios por meio de aplicação de métodos de avaliação e controle sobre recursos operacionais, administrativos ou produtivos que podem ser acompanhados por meio de métricas e indicadores criados especificamente para o perfil da organização. Minimização de erros e desperdícios por meio do monitoramento constante da qualidade de processos produtivos e de negócios com a criação de requisitos e atributos personalizados de acordo com os objetivos desejados pela organização.

Qualidade, segurança e performance

Prevenção de acidentes por meio de inspeções periódicas estruturais ou de segurança que podem ser implantadas com definições customizadas pela própria empresa de acordo com as suas demandas. Melhoria contínua sobre processos e resultados por estabelecimento de metas e parâmetros de avaliação que podem ser aplicados aos mais diversos tipos de processos e operações com regras personalizadas para a empresa. Ajustamentos organizacionais que favorecem a prestação de serviços internos e externos com qualidade por meio de análises de apontamentos qualitativos aliados à execução de ações corretivas e preventivas por meio de um plano de gestão de não conformidades.

Facilidades e comodidades

Tecnologia presente em todas as soluções WK

  • Modelador para criação de relatórios personalizados pelo próprio usuário.
  • Integração direta com todas as áreas da empresa por meio de processos e regras personalizadas.
  • Consultas e buscas rápidas por múltiplas combinações de filtros de pesquisa em telas e relatórios.
  • Solução leve, que não demanda complexas estruturas e serviços de TI.
  • Integração automática entre os módulos ERP Radar Empresarial.
  • Consultas e relatórios pela internet e e-mail.
  • Controles de acesso por usuário e log de operações.
  • Gerador de saídas de dados para relatórios ou arquivos magnéticos.
  • Telas intuitivas, rotinas simples, objetivas e diretas que permitem fácil aprendizado de operação por parte dos usuários.
  • Parametrização de processos, de maneira flexível, conforme o funcionamento de cada empresa.
  • Diversos relatórios, além de um modelador, ampliando a possibilidade de criação on-line de novos relatórios.
  • Versatilidade para personalização de campos próprios de cadastros de acordo com as necessidades específicas de cada negócio.

Independência e conexão com o usuário

  • Integrado ao ERP Radar Empresarial, o que permite a consolidação de cadastros e vínculo com movimentos e operações às rotinas e processos do ERP com os registros da qualidade.
  • Ampla capacidade de personalização por meio de parâmetros e regras que podem ser criados de acordo com as necessidades de controles e gestão de cada empresa sobre seus próprios critérios de inspeção da qualidade.
  • Facilidade para criação de regras personalizadas para cálculos dos resultados das inspeções e medições da qualidade.
  • Personalização de leiaute para impressão de laudos da qualidade pelo próprio usuário.

Automação embarcada

  • Controle estatístico da qualidade por meio de relatórios com resultados das inspeções com cálculos automáticos de resultados por meio de regras personalizadas pela própria empresa.
  • Permite gerar registros para vários controles da qualidade, definição de pontuações por controle a fim de obter a avaliação final, definição de ações conforme situação da regra avaliada e serviço de monitoramento para apontamento automático.
  • Apontamentos de não conformidades vinculados automaticamente aos registros de qualidade com resultados inferiores aos requisitos desejados.

Expertise em qualidade

  • Gestão e organização da documentação por meio da integração com a solução de GED WK, armazenando de forma indexada todos os documentos relacionados a um determinado processo de qualidade, permitindo, assim, rápida localização.
  • Controle de execução de roteiros de inspeção com definições personalizadas sobre a ordem de execução das avaliações com suas respectivas periodicidades e regras de tolerância, requisitos entre outros fatores aplicáveis.
  • Consultas rápidas para identificação de registros por situação por meio de filtros e pesquisas em telas e relatórios que permitem ter uma visão facilitada sobre a situação geral e individual dos diversos registros de qualidade tratados pela empresa.
  • Identificação dos resultados das análises por meio de consultas rápidas e simplificadas em telas de registros com filtros específicos e de fácil acesso.
  • Controle de resultados sobre não conformidades por meio de identificação ágil sobre a situação de cada processo.
  • Agrupamento de múltiplos registros de qualidade que estejam interligados a um mesmo processo/projeto de inspeções, permitindo, desta forma, facilitar consultas, pesquisas e relatórios, consolidando as informações de maneira prática e organizada.

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Saiba mais

As soluções WK contemplam rotinas e ferramentas para registros, documentos e automação de processos a partir das análises realizadas pela área de Qualidade. Entre os resultados, permitem o combate efetivo aos desperdícios, minimizando erros com controles estatísticos da qualidade e atuando na melhoria contínua dos serviços prestados. O ERP da WK auxilia no atendimento às normas de qualidade da ISO, integrando processos e rotinas para gestão de não conformidades, ações preventivas,

corretivas, autocontroles, laudos e gerenciamento de documentos, com personalização de metodologias, atributos e requisitos.

A gestão da qualidade pode ser definida como uma atividade coordenada para dirigir e controlar uma organização, permitindo a melhoria de seus produtos/serviços, a fim de garantir a satisfação dos clientes sobre o que está sendo oferecido, ou ainda, superar suas expectativas. É essencial para isso:

As soluções WK contemplam rotinas e ferramentas para registros, documentos e automação de processos a partir das análises realizadas pela área de Qualidade. Entre os resultados, permitem o combate efetivo aos desperdícios, minimizando erros, com controles estatísticos da qualidade e atuando na melhoria contínua dos serviços prestados. O ERP da WK auxilia no atendimento às normas de qualidade da ISO, integrando processos e rotinas para gestão de não conformidades, ações preventivas, corretivas, autocontroles, laudos e gerenciamento de documentos, com personalização de metodologias, atributos e requisitos.

A gestão da qualidade pode ser definida como uma atividade coordenada para dirigir e controlar uma organização permitindo a melhoria de seus produtos/serviços afim de garantir a satisfação dos clientes sobre o que está sendo oferecido, ou ainda, a superar de suas expectativas. Sendo essencial:

Manter documentação dos processos

Registrar avaliações periódicas (autocontroles)

Identificar atendimento de requisitos

Registrar e tratar não conformidades

Agrupar informações para elaboração de documentos

Elaborar registros de melhoria

Classificar clientes/fornecedores

Frear processos não avaliados pela área de qualidade

Para auxiliar as empresas nos seus processos, controles e gestão da qualidade, a solução da WK se destaca com ferramentas que permitem criar diversos tipos de controles personalizados para atender as mais variadas situações, de forma a garantir o atendimento dos requisitos de qualidade definidos pela empresa ou por órgãos controladores.

Integrado com o Radar GED, solução para Gestão de Documentos da WK Sistemas, o sistema propicia o armazenamento dos mais diversos tipos de documentos, incluindo laudos personalizados e permitindo, ainda, o relacionamento entre eles de forma a disponibilizar o acesso a todos os documentos relacionados a um determinado processo de qualidade da empresa.

Entre os benefícios:

Registros da qualidade

Não conformidades

Documentos da qualidade

Registro de melhorias

Regras da qualidade

GED para todos os registros

Autocontroles

Campos personalizados

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