WK Sistemas lança novo modelo de negócio para canais

BLOG | 30/09/2019 | | < Voltar

A expectativa da empresa é ampliar em 15% a rede de parceiros nos próximos meses. Atenta às mudanças do mercado e às necessidades dos parceiros, a WK Sistemas, com sede em Blumenau (SC), lançou um novo modelo de negócio para canais que queiram comercializar o software de gestão ERP, principal produto da empresa. Entre as mudanças está a não obrigatoriedade de ter uma estrutura para implantar o sistema e dar suporte. “Neste novo formato, o canal pode ser um indicador de negócio, um consultor especialista que apenas indica a venda, a implantação e o suporte ficam sob nossa responsabilidade, ou ainda, uma empresa com toda estrutura comercial e técnica para a venda e implantação, mas com o suporte centralizado na produtora, diminuindo os custos de operação do canal”, comenta o diretor de Produto e Mercado da WK Sistemas, Marcio Tomelin.

Reembolso em treinamentos para os canais

A outra novidade diz respeito aos investimentos realizados para capacitação técnica junto à WK no início da operação dos novos canais. No novo modelo, os parceiros terão reembolso financeiro de até R$ 10 mil sobre os treinamentos realizados. “Montamos uma sistemática de apoio para ajudar no financiamento do canal na sua iniciação”, complementa Tomelin. Além dos treinamentos, há outros benefícios como acesso a portais exclusivos com várias ferramentas de apoio à gestão, vendas e marketing, ambiente gratuito e integrado para a gestão de oportunidades e licenciamento gratuito do ERP para gestão do próprio canal. A empresa já conta com seis canais operando neste novo formato em cinco Estados brasileiros: Rio de Janeiro, Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Pará.

A expectativa da empresa é ampliar em 15% a rede de parceiros nos próximos meses com o novo modelo de negócio para canais.

Ampliação da rede de canais

Atualmente, a WK Sistemas conta com mais de 60 canais em todo o território nacional e os planos são de expansão. “A nossa expectativa para os próximos meses é aumentar em 15% o número de parceiros. Para isso criamos esse novo processo que irá agregar ao portfólio de parcerias, visando ampliar nossa segmentação de canais”, afirma o diretor. Além do novo formato de negócio, a empresa de TI está investindo em diversas frentes para ampliar a rede de parceiros.

 

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