WK Sistemas lança programa de estágio para setor de Suporte

BLOG | 06/05/2019 | | < Voltar

Inscrições já estão abertas e, além de formação remunerada, estágio oferece oportunidade de contratação no final do curso

Após iniciar uma turma de estágio em desenvolvimento de software, a WK Sistemas, de Blumenau (SC), abriu inscrições para mais um Programa de Estágio WK, desta vez para o Suporte. O projeto oferece formação remunerada e possibilidade de contratação no final do curso. As aulas, previstas para iniciarem em junho, terão duração de seis meses, sendo quatro deles de teoria e dois de prática no próprio ambiente do setor. Os encontros serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, na sede da WK, na Rua Almirante Barroso, 730, Bairro Vila Nova. Os interessados devem se candidatar pelo formulário disponível no site da empresa até o dia 15 de maio.

Para participar do processo seletivo é necessário ser maior de 18 anos e estar vinculado a uma instituição de ensino técnico ou superior, preferencialmente nas áreas de Administração, Contábeis e Sistemas da Informação. Nesta, que é a segunda edição do programa de estágio em Suporte, serão abertas 10 vagas. Além de aprender uma nova profissão, os participantes terão benefícios como uma bolsa mensal de R$ 700, vale-transporte e seguro de vida.

De acordo com a coordenadora do Suporte da WK Sistemas, Márcia Paz Laibida, o estágio é o ponto inicial para a construção de uma grande carreira. “Nossa intenção é que os participantes saiam do programa aptos para apoiar os clientes na resolução de demandas. O foco deste estágio é o atendimento, por isso, buscamos pessoas com aptidão para resolver problemas, para investigar, para entender as necessidades dos usuários e satisfazê-los. Gostar de interagir com pessoas é essencial. Nosso objetivo é que no final do curso possamos efetivar todos os estagiários. E para que eles estejam bem preparados para o dia a dia na função, teremos aulas dinâmicas e com vários estudos de casos de suportes reais”, complementa.

Estágio

Rose e Fabiano, colaboradores do Suporte WK.

Atualmente, a área de Suporte da WK Sistemas possui um índice de 97% de satisfação quanto ao atendimento, atestado pelos clientes. Fabiano Patrick Gonçalves, colaborador há 11 anos, destaca que para trabalhar neste setor é essencial estudar as rotinas do sistema e também sempre estar pronto para ajudar um cliente ou um colega de função a resolver seus problemas. “É muito importante estar em constante aprendizado, buscar novos conhecimentos para fornecer as melhores soluções aplicáveis nos processos do dia a dia de nossos clientes”.

A colaboradora Roseli Moser da Mata, que atua há cinco anos no Suporte, afirma que a sensação é de dever cumprido quando um cliente ou canal aprova um chamado. “Todos os dias alguém precisa de nosso auxílio, mesmo que seja um colega de trabalho. É muito bom saber que somos úteis, que podemos aprender coisas novas e também ensinar”.

Tags: ,

Comentários