As soluções WK para gestão da qualidade integram processos e rotinas para controle da qualidade, gestão de não conformidades, ações preventivas, ações corretivas, autocontroles, laudos e gestão de documentos, com personalização de metodologias, atributos e requisitos que atendem às demandas de indústrias, comércios e prestadores de serviços de todos os portes e segmentos. A solução pode ser aplicada de forma integrada ao sistema ERP WK Radar ou em conjunto com outros sistemas.

Nosso propósito com o WK Radar é promover eficiência na gestão por meio de um ERP simplificado, integrado e com tecnologia exclusiva, garantindo independência ao usuário pela facilidade de personalização e proporcionando o melhor custo-benefício na prestação de serviços e na gestão da qualidade. WK Radar, o ERP que não é qualquer ERP.

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Conheça as funcionalidades do ERP WK Radar para a gestão da área e processos da Qualidade.

    Resultados para sua empresa

    Controle eficaz de melhorias

    Auxilia no atendimento do requisito 10 NBR ISO 9001:2015, avaliação causa e efeito (espinha de peixe), 5W (5 por quês), 5W2H, riscos e oportunidades, verificação e análise de eficácia. Registros da qualidade com base em lotes, permissão de emissão de múltiplos leiautes por registro, simplificação do processo e independência do setor de Qualidade.

    Gestão estratégica da qualidade

    Criação de níveis desejáveis de qualificação sobre produtos, serviços, processos, infraestrutura, segurança, organização, limpeza, entre outros, que podem ser gerenciados de forma facilitada por meio de relatórios com cálculos automáticos de índices e pontuações. Melhoria na qualidade dos serviços prestados por meio de acompanhamento de indicadores qualitativos que podem ser implantados de forma personalizada de acordo com os critérios de cada empresa. Gestão da performance corporativa por meio de indicadores qualitativos sobre processos administrativos, comerciais, industriais, logísticos ou de relacionamento, que podem ser criados de forma personalizada conforme a necessidade de cada empresa.

    Economia com processos assertivos

    Redução de custos operacionais e ganho de produtividade por meio de processos de melhoria contínua e permanente dos serviços prestados. Combate efetivo aos desperdícios por meio de aplicação de métodos de avaliação e controle sobre recursos operacionais, administrativos ou produtivos que podem ser acompanhados por meio de métricas e indicadores criados especificamente para o perfil da organização. Minimização de erros e desperdícios por meio do monitoramento constante da qualidade de processos produtivos e de negócios com a criação de requisitos e atributos personalizados de acordo com os objetivos desejados pela organização.

    Qualidade, segurança e performance

    Prevenção de acidentes por meio de inspeções periódicas estruturais ou de segurança que podem ser implantadas com definições customizadas pela própria empresa de acordo com as suas demandas. Melhoria contínua sobre processos e resultados por estabelecimento de metas e parâmetros de avaliação que podem ser aplicados aos mais diversos tipos de processos e operações com regras personalizadas para a empresa. Ajustamentos organizacionais que favorecem a prestação de serviços internos e externos com qualidade por meio de análises de apontamentos qualitativos aliados à execução de ações corretivas e preventivas por meio de um plano de gestão de não conformidades.

    Facilidades e comodidades

    Tecnologia presente em todas as soluções WK

    • Modelador para criação de relatórios personalizados pelo próprio usuário.
    • Integração direta com todas as áreas da empresa por meio de processos e regras personalizadas.
    • Consultas e buscas rápidas por múltiplas combinações de filtros de pesquisa em telas e relatórios.
    • Solução leve, que não demanda complexas estruturas e serviços de TI.
    • Integração automática entre os módulos ERP WK Radar.
    • Consultas e relatórios pela internet e e-mail.
    • Controles de acesso por usuário e log de operações.
    • Gerador de saídas de dados para relatórios ou arquivos magnéticos.
    • Telas intuitivas, rotinas simples, objetivas e diretas que permitem fácil aprendizado de operação por parte dos usuários.
    • Parametrização de processos, de maneira flexível, conforme o funcionamento de cada empresa.
    • Diversos relatórios, além de um modelador, ampliando a possibilidade de criação on-line de novos relatórios.
    • Versatilidade para personalização de campos próprios de cadastros de acordo com as necessidades específicas de cada negócio.

    Independência e conexão com o usuário

    • Ampla capacidade de personalização por meio de parâmetros e regras que podem ser criados de acordo com as necessidades de controles e gestão de cada empresa sobre seus próprios critérios de inspeção da qualidade.
    • Facilidade para criação de regras personalizadas para cálculos dos resultados das inspeções e medições da qualidade.
    • Personalização de leiaute para impressão de laudos da qualidade pelo próprio usuário.

    Automação embarcada

    • Controle estatístico da qualidade por meio de relatórios com resultados das inspeções com cálculos automáticos de resultados por meio de regras personalizadas pela própria empresa.
    • Apontamentos de não conformidades vinculados automaticamente aos registros de qualidade com resultados inferiores aos requisitos desejados.

    Expertise em qualidade

    • Gestão e organização da documentação por meio da integração com a solução GED, da WK, armazenando de forma indexada todos os documentos relacionados a um determinado processo de qualidade permitindo assim rápida localização dos mesmos.
    • Controle de execução de roteiros de inspeção com definições personalizadas sobre a ordem de execução das avaliações com suas respectivas periodicidades e regras de tolerância, requisitos entre outros fatores aplicáveis.
    • Consultas rápidas para identificação de registros por situação por meio de filtros e pesquisas em telas e relatórios que permitem ter uma visão facilitada sobre a situação geral e individual dos diversos registros de qualidade tratados pela empresa.
    • Identificação dos resultados das análises por meio de consultas rápidas e simplificadas em telas de registros com filtros específicos e de fácil acesso.
    • Controle de resultados sobre não conformidades por meio de identificação ágil sobre a situação de cada processo.
    • Agrupamento de múltiplos registros de qualidade que estejam interligados a um mesmo processo/projeto de inspeções, permitindo, desta forma, facilitar consultas, pesquisas e relatórios, consolidando as informações de maneira prática e organizada.
    • Impressão automática de documentos e laudos junto à emissão de Notas Fiscais.

    Entre em contato com a nossa equipe e veja como podemos ajudar o seu negócio a se desenvolver ainda mais!

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    Saiba mais

    As soluções WK contemplam rotinas e ferramentas para registros, documentos e automação de processos a partir das análises realizadas pela área de Qualidade. Entre os resultados, permitem o combate efetivo aos desperdícios, minimizando erros com controles estatísticos da qualidade e atuando na melhoria contínua dos serviços prestados. O ERP da WK auxilia no atendimento às normas de qualidade da ISO, integrando processos e rotinas para gestão de não conformidades, ações preventivas,

    corretivas, autocontroles, laudos e gerenciamento de documentos, com personalização de metodologias, atributos e requisitos.

    A gestão da qualidade pode ser definida como uma atividade coordenada para dirigir e controlar uma organização, permitindo a melhoria de seus produtos/serviços, a fim de garantir a satisfação dos clientes sobre o que está sendo oferecido, ou ainda, superar suas expectativas. É essencial para isso:

    As soluções WK contemplam rotinas e ferramentas para registros, documentos e automação de processos a partir das análises realizadas pela área de Qualidade. Entre os resultados, permitem o combate efetivo aos desperdícios, minimizando erros, com controles estatísticos da qualidade e atuando na melhoria contínua dos serviços prestados. O ERP da WK auxilia no atendimento às normas de qualidade da ISO, integrando processos e rotinas para gestão de não conformidades, ações preventivas, corretivas, autocontroles, laudos e gerenciamento de documentos, com personalização de metodologias, atributos e requisitos.

    A gestão da qualidade pode ser definida como uma atividade coordenada para dirigir e controlar uma organização permitindo a melhoria de seus produtos/serviços afim de garantir a satisfação dos clientes sobre o que está sendo oferecido, ou ainda, a superar de suas expectativas. Sendo essencial:

    Manter documentação dos processos

    Registrar avaliações periódicas (autocontroles)

    Identificar atendimento de requisitos

    Registrar e tratar não conformidades

    Agrupar informações para elaboração de documentos

    Elaborar registros de melhoria

    Classificar clientes/fornecedores

    Frear processos não avaliados pela área de qualidade

    Para auxiliar as empresas nos seus processos, controles e gestão da qualidade, a solução da WK se destaca com ferramentas que permitem criar diversos tipos de controles personalizados para atender as mais variadas situações, de forma a garantir o atendimento dos requisitos de qualidade definidos pela empresa ou por órgãos controladores.

    Integrado com o módulo GED, solução para Gestão de Documentos da WK, o sistema propicia o armazenamento dos mais diversos tipos de documentos, incluindo laudos personalizados e permitindo, ainda, o relacionamento entre eles de forma a disponibilizar o acesso a todos os documentos relacionados a um determinado processo de qualidade da empresa.

    Entre os benefícios:

    Registros da qualidade

    Não conformidades

    Documentos da qualidade

    Registro de melhorias

    Regras da qualidade

    GED para todos os registros

    Autocontroles

    Campos personalizados