Nova interface do WK Radar já está no ar!

BLOG | 14/04/2022 | | < Voltar

Tão ágil quanto moderna. Tão integrada quanto eficiente. A nova interface do WK Radar já está no ar. Agora, o ERP que não é qualquer ERP ficou ainda mais fácil de usar, com tudo centralizado numa única tela, em um painel de controle bastante intuitivo. As diversas funcionalidades e recursos exclusivos foram criados para agilizar o acesso aos processos e telas em poucos cliques, melhorando a experiência do usuário e aumentando a produtividade.

A nova interface, versão 7.0 do WK Radar, está acessível para todos os clientes, e não tem custo adicional. Nela, as seguintes áreas estão disponíveis: Empresarial e Finanças.

Veja como ficou:

Por que mudou?

A WK segue empenhada em entregar a melhor experiência de usuário a todos os clientes, pois acredita que soluções tecnológicas precisam, verdadeiramente, impulsionar negócios. Nesta linha, criar, testar, prototipar e validar novas soluções que tragam mais autonomia às empresas é um movimento natural. Eis a razão, portanto, desta grande mudança!

Experiência inovadora

A nova interface proporciona uma experiência inovadora por meio de funcionalidades pensadas para ganho de produtividade e facilidade de acesso às informações mais relevantes do ERP.

Destaques

 Em uma única tela, agora você conta com:

·        Barra de busca para encontrar processos, cadastros, movimentos, relatórios, etc.;

·        Histórico automático dos principais acessos do usuário. Ali você pode voltar rapidamente a uma atividade, tela ou processo realizado há algum tempo;

·        Favoritação das rotinas e dos recursos que considere mais importantes, sem ter que navegar pelos menus;

·        Gráfico interativo da situação do fluxo de caixa da empresa atualizado em tempo real e cards com indicadores financeiros;

·        Sistema de alertas, agrupados por áreas de negócio, que geram notificações ao usuário sobre as tarefas pendentes;

·        Área de conhecimento em que você acessa pílulas e conteúdos exclusivos, formativos e informativos, relacionados ao WK Radar.

Dando suporte a toda essa estrutura, um motor de mineração de dados com tecnologia “in memory” garante a atualização de todos os dados com alta performance.

Qualidade e segurança

As soluções entregues pelo ERP WK Radar passam por contínuos processos de revisões, avaliações, testes e outras etapas que ajudam a maximizar a qualidade do produto. Tais processos são rotineiros, ocorrem em todas as etapas do desenvolvimento, e sempre de modo cíclico: quando uma etapa de testes e avaliações finaliza, outra é imediatamente iniciada.

Tudo isso é possível porque a WK possui um time de especialistas que avalia, ininterruptamente, a qualidade e a segurança de todos os produtos e serviços.

Processo de desenvolvimento

Todas as alterações realizadas nos códigos do produto passam por um processo de revisão que envolve, pelo menos, dois profissionais. Nesta revisão, é conferida a lógica, a solução aplicada, e analisados fluxos e possíveis comportamentos que o usuário pode ter naquela parte do produto, de modo a aplicar as melhores práticas naquela solução técnica.

Na criação e/ou evolução de um produto, todo o desenvolvimento é feito de maneira colaborativa, tendo um desenvolvedor atuando como mentor e revisando todo o código fonte e soluções aplicadas pelo desenvolvedor principal.

Durante o desenvolvimento são geradas compilações do produto com as partes já implementadas para que sejam feitas validações manuais por um terceiro profissional, o analista de negócios. Em alguns casos, essas compilações parciais são utilizadas para apresentação e validação com clientes – para que tenhamos um feedback real de uso.

A WK também utiliza a prática de pull requests, que agrega um conjunto de passos (pipeline) para a entrada de alterações no produto. Dentre esses passos, temos uma compilação completa do produto, com geração de instalador e validação de testes unitários, além da revisão de código por outros desenvolvedores e revisão de código direcionada para algumas partes específicas do produto, como recursos mais críticos e do core do sistema.

Testes e mais testes

Hoje, a WK possui mais de 1.200 máquinas virtuais dedicadas para execução de testes automatizados. Isso tudo dentro de uma infraestrutura com mais de 90 servidores dedicados exclusivamente a esses testes automatizados. Diariamente, as soluções do WK Radar são validadas por 12 baterias de 6.600 testes cada, que simulam operações de usuário –  acompanhando as mudanças/incrementos feitos no produto. Somando a quantidade de horas desses testes, teremos um total de 3.600 horas de testes realizados por dia.

“Para acompanhar todos estes testes nós desenvolvemos uma solução própria que extrai, interpreta e exibe os resultados de forma gráfica e consolidada. Assim, todo o time de desenvolvimento tem acesso aos indicadores de qualidade dos testes, gerando feedbacks instantâneos para o time”, revela Marlo Torres Marques, gestor de desenvolvimento da WK.

“Temos incorporado em nossas atividades de desenvolvimento a integração contínua, também conhecida por Continuous Integration, garantindo que todas as mudanças e evoluções em cada parte do WK Radar sejam consolidadas e validadas de forma contínua”, completa Marlo.

Nosso processo de aperfeiçoamento do produto não para nunca!

Somos a WK

Nossa proposta de valor diz que entregamos “o ERP que não é qualquer ERP porque nossas soluções são ágeis, verdadeiramente integradas, que facilitam o dia a dia das pequenas e médias empresas na gestão dos seus negócios…”. Mas nada disso faria sentido se não assegurássemos que só o melhor chegasse até nossos usuários.

É por isso que temos explícito em nosso processo de desenvolvimento de produtos etapas que reforçam a validação de nossas entregas, desde o início da análise, com validações de escopo e requisitos, até a entrega final na versão disponibilizada aos nossos clientes. Utilizamos as melhoras práticas do mercado para levar uma experiência única ao usuário final.

Comentários